body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Paraíso do crime: veja como era resort de luxo de Peixão no Rio. Vídeo

Segundo a polícia, esses locais serviam para armazenamento de armas e drogas, além de reuniões estratégicas do grupo liderado por Peixão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
peixaoo
1 de 1 peixaoo - Foto: null

No meio de uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro, um “resort de luxo” clandestino chama a atenção. Com praia artificial, coqueiros, academia particular e extensa faixa de areia, a estrutura digna de um hotel cinco estrelas pertence a Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos principais chefes do Terceiro Comando Puro (T). Mas, por trás do luxo, o local funcionava como esconderijo e base de operações do tráfico de drogas.

Nesta terça-feira (11/3), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram grande operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante.

A ofensiva envolve equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações Especiais (COE).

Apesar do visual sofisticado, o local foi erguido de forma irregular em área de preservação ambiental, com desmatamento e alteração do curso d’água.

7 imagens
Resort do Peixão
Peixão
Peixão
Peixão.
1 de 7

2 de 7

3 de 7

Resort do Peixão

Divulgação
4 de 7

Peixão

Reprodução
5 de 7

Peixão

Reprodução
6 de 7

Peixão.

Reprodução
7 de 7

Peixão

Polícia Civil RJ

Esconderijo

Além do resort, outro endereço ligado a Peixão foi alvo da operação: uma academia de musculação utilizada como ponto de encontro da facção criminosa. Segundo a polícia, esses locais serviam para armazenamento de armas e drogas, além de reuniões estratégicas do grupo.

A ação desta terça-feira visa coletar provas, apreender materiais ilícitos e aprofundar as investigações sobre a organização criminosa. Armas, equipamentos eletrônicos e documentos podem ajudar a elucidar os crimes praticados na região.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?