body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Mãe de santo torturava adolescentes com pauladas, cortes e queimaduras

Hayra Vitória Pereira Nunes usava a religião como um disfarce para conquistar a confiança de pessoas em situação de vulnerabilidade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por submeter adolescentes e mulheres a sessões de tortura, Hayra Vitória Pereira Nunes, 22 anos, usava a religião como um disfarce para conquistar a confiança de pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo promessas de emprego e acolhimento dentro de seu terreiro, no Gama. Uma vez dentro de sua casa, as vítimas avam a viver sob total submissão.

As investigações apontam que a mulher cometia atos de extrema violência física e psicológica, bem como de exploração sexual. Uma adolescente ouvida pela coluna reatou que sofreu castigos físicos ordenados por Hayra, incluindo graves queimaduras nas mãos e na língua como forma de punição. O depoimento foi corroborado por imagens que demonstram a extensão das lesões sofridas.

“Ela pegou uma concha com brasa e queimou a palma das minhas mãos, depois queimou o topo da minha cabeça. Foi totalmente horrível. Também queimou a minha língua e colocou pimenta em cada lugar machucado. Por fim, pegou uma cachaça e jogou na minha cabeça, o álcool foi escorrendo pelo rosto, pelo meu corpo. Naquele momento eu pensei que ela ia colocar fogo em mim. Depois, ela quebrou a garrafa, perfurou minhas mãos e cortou os meus braços”, disse a adolescente.

5 imagens
1 de 5

2 de 5

3 de 5

4 de 5

5 de 5

Uma outra mulher também demonstrou extremo temor de Hayra. Ela relatou ter sido lesionada no braço com um pedaço de pau e ameaçada, assim como sua família. A vítima também sofria castigos físicos, era queimada e punida com frequência.

A polícia também identificou evidências de que a mãe de santo explorava sexualmente as duas, coagindo-as a realizar programas sexuais e retendo os valores obtidos. Os policiais relataram que no terreiro havia uma edificação com uma luz vermelha sobre a porta, que supostamente era utilizada para a exploração sexual das vítimas. A prática também foi comprovada por extratos financeiros.

7 imagens
Delegado William Ricardo
1 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 7

Delegado William Ricardo

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
6 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A investigação aponta para a existência de uma associação criminosa, com indícios de que a mulher agia em conjunto com outras pessoas para a prática dos crimes.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?