body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Líder de quadrilha do “Boa Noite, Cinderela” é presa após morte de colombiano

Golpista oferecia bebidas com substâncias tranquilizantes para apagar as vítimas. Líder da quadrilha agia com mais três comparsas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Claudia Mayara Alves Soliva
1 de 1 Claudia Mayara Alves Soliva - Foto: Reprodução

A líder de uma quadrilha especializada no golpe “Boa Noite, Cinderela”, que atuava principalmente na Lapa e na roda de samba da Pedra do Sal, no Rio de Janeiro (RJ), foi presa na noite de sexta-feira (21/03).

Segundo as investigações sa Polícia Civil do Rio de Janeiro, Claudia Mayara Alves Soliva (foto em destaque) agia com outras duas mulheres e um homem. Eles abordavam turistas e estudantes em festas e bares, oferecendo bebidas com substâncias tranquilizantes. O objetivo era roubar as vítimas assim que elas desmaiassem.

A quadrilha é suspeita de ser responsável pela morte de um turista colombiano, de 33 anos, em outubro do ano ado. O jovem faleceu após ingerir sedativos fornecidos por uma das integrantes do grupo e seus cartões foram utilizados em compras diversas.

Modus operandi

Durante as festas, as mulheres se apresentavam como garotas de programa. Quando um encontro íntimo era acertado, elas levavam a vítima para a Comunidade Parque União, no Complexo da Maré, ou seguiam para o local onde a pessoa estava hospedada.

O o seguinte era oferecer bebidas contendo substâncias tranquilizantes, que faziam a vítima desmaiar imediatamente. Após a perda de consciência, as golpistas realizavam transferências bancárias e compras com os cartões de crédito das vítimas.

A líder da quadrilha será responsabilizada por latrocínio consumado e furto, e as investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais membros do grupo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?