Campanha da Chevrolet incentiva o empoderamento feminino
A estratégia inclui um filme desenvolvido pela WMcCann enquanto a Isobar cuida da iniciativa no digital
atualizado
Compartilhar notícia

A campanha Restart, que faz parte da estratégia de comunicação do carro Chevrolet Tracker, promete inovar as estruturas da categoria de SUVs com um posicionamento pautado em barreiras vividas por mulheres – uma abordagem inédita na indústria.
Depois de lançar o carro no ano ado, a comunicação agora convida as pessoas a deixarem conceitos ultraados para trás, incentivando um #RestartIdeias. A estratégia de mídia digital é da Isobar, que integra o grupo Dentsu Company.
Um dos principais elementos é o filme “Pilotas”, que mostra mulheres reais no centro da história, ressignificando a frase “vai pilotar fogão”. O projeto foi acompanhado e validado por uma consultoria especialista no tema. O filme, criado pela WMcCann, conta com a renomada chef Paola Carosella; a surfista, atual campeã brasileira, Yanca Costa; a diretora-executiva da Engenharia Global de Chassis da GM, Fabíola Rogano; a piloto de avião Helena Lacerda; e a médica Andrea Ortega.
“A frase ‘Carro é coisa só de homem’ é um exemplo do que queremos desmitificar nessa nova fase da nossa comunicação. As mulheres também adoram automóveis, principalmente os SUVs, pelo porte, posição de dirigir e espaço interno”, diz Paula Saiani, gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul.A campanha estreou no início do mês. Além de abordar a história de mulheres inspiradoras, a produção e desenvolvimento da ação contou com maioria feminina em todas as etapas do processo, desde o planejamento à criação, direção e fotografia.