Met Gala 2025: saiba onde assistir e mais informações sobre o evento
Tapete vermelho do evento beneficente será transmitido on-line; tema desta edição do Met Gala é a histórica moda masculina negra
atualizado
Compartilhar notícia

Uma das noites mais aguardada do calendário da moda está chegando! O Met Gala 2025 ocorre nesta segunda-feira (5/5), no Museu Metropolitano de Arte, em Nova York. O evento anual é uma celebração beneficente que marca a abertura da exposição anual de moda do departamento, e reúne celebridades de diferentes nichos. Para quem quer acompanhar o badalado tapete vermelho, uma transmissão ao-vivo será realizada a partir de 19h.
Vem saber mais!

O tema escolhido para a exposição de 2025, que dita o código de vestimenta da festa, é Superfine: Tailoring Black Style. O tema e a exposição se inspiram no livro de 2009 de Monica L. Miller, Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity.
A mostra promete resgatar as raízes da moda masculina negra, explorando o estilo dos dândis negros desde o século XVIII até os dias atuais. No contexto apresentado, o estilo dândi, que se refere ao ato de se vestir de forma elegante e refinada, foi usado como forma de repensar a identidade negra, se reinventar no novo contexto social e se afirmar em um mundo que transitava entre a escravidão e a emancipação.

Os anfitriões
Um time de peso estará à frente do Met Gala 2025 como coanfitriões: a editora da Vogue Anna Wintour; os músicos A$AP Rocky e Pharrell Williams; o automobilista Lewis Hamilton e o ator Colman Domingo. Além deles, o astro do basquete LeBron James participará como anfitrião honorário.


O que esperar dos looks
O código de vestimenta para esta edição, anunciado em fevereiro, é Tailored for You (Feito Sob Medida Para Você). Esta escolha é uma referência direta ao foco da exposição em moda masculina e alfaiataria. As possibilidades de looks no tapete vermelho são diversas, com a alfaiataria sendo um dos pilares do dandismo, sugerindo ternos bem ajustados, camisas de alta qualidade e sapatos elegantes como peças-chave.

No entanto, a expectativa é que os convidados procurem por algo além do tradicional, incorporando complementos contemporâneos e referências da cultura afro-americana, como padrões e estampas do continente africano, turbantes e outros elementos culturais. Tecidos como seda e linho podem unir modas de diferentes eras, complementados por órios que fazem parte da estética dândi, como chapéus, bengalas e joias.
Há uma forte tendência de que designers negros sejam os verdadeiros protagonistas da noite, como forma de valorizar nomes muitas vezes pouco visibilizados na história da moda.

Onde assistir ao Met Gala 2025
Para quem deseja acompanhar a pompa e o glamour à distância, há boas notícias: haverá uma transmissão ao vivo oficial cobrindo o evento pelo quinto ano consecutivo. A cantora e atriz Teyana Taylor, a atriz e produtora La La Anthony e a atriz e comediante Ego Nwodim apresentarão a transmissão deste ano. Você pode assistir à transmissão, a partir das 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira (5/5), clicando aqui.



Anualmente, o Met Gala costuma receber cerca de 450 convidados, incluindo estrelas, jovens criativos e figuras proeminentes dos mundos da moda, artes, esportes e política. Entre os nomes esperados para esta edição está a atriz brasileira Bruna Marquezine, que foi convidada diretamente por Anna Wintour, anfitriã do evento.