Calçado com bico quadrado: 10 sugestões para apostar no formato
A tendência dos anos 1960 foi revisitada na década de 1990 e, agora, não sai dos pés das fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia

Atualmente, o modelo de sapato queridinho das fashionistas deixa o pé totalmente à mostra, tem bico quadrado e aparece nas versões de salto médio ou rasteira. Presença garantida no street style há algum tempo, o item tem exibido sua força em mais uma temporada na moda. Por aqui, marcas nacionais também apostam no shape e estão lançando opções mais íveis. De olho na trend, a coluna elencou 10 alternativas para investir no modismo do momento.
Vem conferir!
Responsável pelo retorno da silhueta geométrica aos holofotes da moda, os sapatos de bico quadrado estão sendo usados em produções mais casuais. Sinônimo de estilo e conforto, os saltos mais baixos são flagrados nos pés das trendsetters em diferentes modelos, materiais, cores e estampas.
Com essência vintage, a tendência fez sucesso nos anos 1990 e no verão ado. Na última temporada, uma das grifes que apostou no design foi a Bottega Veneta. Pela primeira vez, a etiqueta apresentou o estilista Daniel Lee à frente da direção criativa.





Foi a mesma Bottega Veneta, aliás, que consagrou como must have o mule de bico quadrado, item mais desejado do 3º trimestre de 2019. O levantamento foi compilado pela Lyst, no mesmo ano.
O modelito prosseguiu no topo e marcou o verão de 2020. Desde então, tem sido visto em massa nas arelas e no street style. Agora, reforça a presença no universo fashion em versões de tiras finas e materiais inusitados, como as faixas em vinil transparente. Outro destaque vai para o salto com formato de taça.
Confira a seleção:
Salto taça preto


Sandália branca salto taça


Sandália animal print


Sandália bege


Sandália com salto bloco


Sandália rasteira com tiras


Sandália de salto animal print


Rasteira com alças coloridas

Sandália salto taça

Rasteira dourada

Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados íveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Sabrina Pessoa