Burberry fecha o London Fashion Week com coleção nostálgica britânica
A marca britânica se inspirou em uma fuga para o campo na nova coleção, com a junção de conforto e sofisticação para a temporada
atualizado
Compartilhar notícia

O London Fashion Week chegou ao fim nessa segunda-feira (24/2) com um desfile emblemático da Burberry, que apresentou a coleção de outono/inverno 2025/2026 da grife em um cenário que memorava o aconchego e a tradição do interior britânico.
Em uma temporada que conteve momentos memoráveis, como a performance de Florence Pugh no desfile da marca Harris Reed e as texturas felpudas exploradas por Simone Rocha, a marca britânica conseguiu se destacar durante a festividade ao unir nostalgia e elegância na proposta estética do desfile.
Vem saber mais!

O diretor criativo Daniel Lee, à frente da Burberry há pouco mais de dois anos, encontrou inspiração nos interiores britânicos e na paisagem outonal de Yorkshire para apresentar a nova coleção da grife. Essa atmosfera foi traduzida em peças que combinam a alfaiataria sofisticada da marca com um toque de rusticidade – que beira o boho chic.
A icônica gabardina – usada normalmente nos sobretudos – foi trocada pelo veludo e couro para dar um toque de ousadia às criações, enquanto os casacos acolchoados e as saias florais acrescentaram uma sensação de conforto e romantismo à coleção.




A paleta de cores foi escolhida com predominância em tons sóbrios, pontuados por flashes de laranja, azul e amarelo, remetendo às cores outonais da natureza. A coleção como um todo reafirmou a identidade britânica da Burberry, ao mesmo tempo que se adaptou às novas exigências do mercado de luxo.
Isso porque o desfile ocorreu em um momento crucial para a grife, que tem enfrentado desafios financeiros nos últimos meses. O diretor executivo Joshua Schulman foi nomeado no ano ado, inclusive, para ajudar a reposicionar a etiqueta no setor. Lee demonstrou otimismo em relação ao futuro da marca:
“Josh está aqui há pouco mais de seis meses e as coisas estão a correr bem, estão definitivamente a melhorar”, declarou em entrevista à imprensa.




Cavaleiro da Burberry “foge” da logo e marca presença no desfile da grife
Além dos looks que evocam uma imersão cultural e estética da Inglaterra de décadas atrás até os dias atuais, outro detalhe que chamou a atenção do público foi a presença de um cavaleiro medieval na fila A do evento.
Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a figura, que faz uma referência lúdica à logo da marca: “Melhor convidado de todos”, escreveu um usuário na postagem feita pela grife no Instagram. “Uma ótima maneira de garantir que você não encontre ninguém usando a mesma roupa que você”, brincou outro.

Confira quem marcou presença no desfile:
Agora, assista ao vídeo da apresentação da Burberry: