Aquecimento Met Gala: relembre os looks mais icônicos do evento
O tapete vermelho mais importante da moda é nesta segunda-feira (06/05) e tem como tema o estilo camp, marcado por extravagância e exagero
atualizado
Compartilhar notícia

O Met Gala, baile que marca a abertura da exposição anual do instituto de vestuário do Museu Metropolitano de Arte de Nova York (EUA), acontece nesta segunda-feira (06/05/2019) e todos os fashionistas estão contando os minutos para saber o que a seleta lista de convidados orquestrada por Anna Wintour irá mostrar neste ano.
Afinal, para a edição 2019 do evento, o tema é o estilo camp, marcado pela extravagância e pelos exageros. Portanto, são esperadas produções que devem entrar para o hall de imagens inesquecíveis que marcam os mais de 70 anos de história da iniciativa beneficente.
Antes de nos deslumbrarmos com as peças de logo mais, a coluna preparou uma lista com os momentos mais expressivos que já aconteceram no Met Gala nas últimas três décadas.
Vem comigo reviver essas memórias!
1990’s
Enquanto nas ruas a década de 1990 foi marcada pela ascensão do jeanswear, roupas folgadas e o estilo grunge, no red carpet do Met Gala, o glamour imperou. A alta costura foi lembrada em várias edições deste período, seja no tema em si ou em homenagens a nomes como Christian Dior e Gianni Versace. A moda oriental, o cubismo e o mood rocker, que fechou essa década, também foram explorados.










2000’s
Após Anna Wintour assumir a direção do evento, em 1995, as temáticas abordadas no Met ficaram mais específicas e criativas, com tributos a Jacqueline Kennedy, Paul Poiret e Coco Chanel. Motivos extrovertidos, como o século 18, a moda inglesa, super-heróis e as top models deram um ar mais leve ao projeto filantrópico.























2010’s
Com uma maior participação das celebridades e o alcance das mídias sociais, o red carpet do Gala ou a ficar mais atrelado à cultura pop, recebendo mais cores, brilhos e texturas. Temas como o estilo punk, tecnologia, estética chinesa e até a igreja católica tornaram a abertura da exposição anual um tanto quanto extravagante. A temática da edição 2019, inclusive, ilustra perfeitamente o que foi a última década do Met.







































Ao analisar todos esses looks, fica até difícil imaginar que as produções deste ano consigam superar as anteriores, mas muitos acreditam que o estilo camp dará a licença poética necessária para que os convidados alcancem o potencial máximo de sua ousadia. É ver para crer! Que venha o Met Gala 2019!
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa