Sob Padilha, programa que era aposta de Nísia pode mudar de nome
Programa que era aposta de Nísia Trindade no Ministério da Saúde pode ter seu nome alterado na nova gestão de Alexandre Padilha
atualizado
Compartilhar notícia

Antiga aposta de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, o programa Mais o a Especialistas pode ter o nome alterado na gestão do próximo ministro da pasta, Alexandre Padilha.
A avaliação no Palácio do Planalto é que Nísia não conseguiu emplacar a iniciativa, lançada há cerca de um ano por Lula, como uma marca do terceiro mandato presidencial do petista.
Integrantes do Planalto também avaliam que o nome escolhido por Nísia não ajudou o programa a se popularizar e defendem que novas campanhas publicitárias sobre ele sejam feitas.
O programa Mais o a Especialistas visa permitir que pacientes do SUS tenham os a consultas e a exames especializados de forma mais rápida e com menos burocracia.
A ideia do programa também é fazer com que os usuários do Sistema Único de Saúde consigam marcar consultas por meio do celular, reduzindo, assim, as filas.
À coluna, auxiliares de Nísia afirmaram que a gestão da ministra já previa realizar uma campanha publicitária sobre o Mais o a Especialista e que, inclusive, uma agência já tinha sido escolhida.
“A campanha foi desenvolvido e encaminhada para a Secom antes do final de 2024. A Secom viu a campanha, pediu ajustes, nós fizemos os ajustes e segue com eles”, diz um auxiliar de Nísia.