PT prepara arsenal contra Bolsonaro para dia do julgamento no STF
Ordem no PT é dar “máximo destaque” ao julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Primeira Turma do STF
atualizado
Compartilhar notícia

Parlamentares e lideranças do PT de Lula preparam um arsenal para atacar Jair Bolsonaro na terça-feira (25/3), dia em que o STF começará a julgar uma denúncia contra o ex-presidente.
A Primeira Turma do STF, como vem noticiando a coluna, julga a partir da terça a denúncia contra Bolsonaro e outras sete pessoas proveniente do chamado inquérito do golpe.
Com a data do julgamento anunciada há semanas, lideranças do PT dizem ter preparado cards e outros materiais para tentar surfar no tema ao longo do dia nas redes sociais.
Segundo petistas, os materiais trazem memes envolvendo Bolsonaro e até explicações sobre os supostos crimes pelos quais o ex-presidente e seus ex-auxiliares foram denunciados.
Os deputados do PT afirmam que o objetivo é “dar máximo destaque ao julgamento” para que as pessoas consigam associar Bolsonaro à suposta tentativa de golpe de Estado.
A avaliação do PT é que, apesar da denúncia da Procuradoria-Geral da Republica (PGR), ainda não há entendimento sobre os supostos crimes cometidos pelo ex-presidente.
A orientação do partido de Lula é também para que todos os petistas compartilhem em suas próprias redes sociais os links para a transmissão que a TV do PT fará sobre o julgamento.
Além de especialistas em Direito, devem participar da transmissão o presidente do PT, senador Humberto Costa (PE), e o coordenador de comunicação da legenda, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP).