PSol procura chefe da CCJ por estratégia para salvar Glauber
Parlamentar do PSOL procurou presidente da CCJ para conversar sobre o caso do deputado Glauber Braga, alvo de pedido de cassação
atualizado
Compartilhar notícia

Com o Câmara esvaziada por causa do feriado de Páscoa, deputados do PSol procuraram, na quarta-feira (16/4), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Paulo Azi (União-BA), em busca de uma solução para o caso de Glauber Braga (PSol-RJ).
Braga é alvo de um processo de cassação na Câmara, por uma agressão contra um militante do Movimento Brasil Livre. Na quarta-feira (9/4), o Conselho de Ética aprovou a cassação de seu mandato, mas cabe recurso à CCJ.
Segundo apurou a coluna, o deputado Chico Alencar (PSol-RJ) entrou em contato com Azi para discutir os aspectos formais da tramitação de um recurso que a legenda de Glauber deve apresentar na CCJ até terça-feira (22/4).
A CCJ é a primeira etapa para tentar reverter a decisão do Conselho de Ética. A palavra final cabe ao plenário da Casa, onde a cassação deverá receber ao menos 257 votos para ser aprovada.
Greve de fome
Na avaliação de integrantes da comissão, a greve de fome de Glauber pode acelerar o rito de tramitação do processo de cassação do parlamentar.
Segundo líderes do Centrão, a greve de fome pode fazer com que o processo de cassação, que costuma durar meses, seja finalizado no menor tempo possível por causa da saúde de Glauber.