Presidente da Petrobras discursa em reunião ministerial de Lula
Presidente da Petrobras foi a única dirigente de estatal presente na reunião ministerial comandada por Lula na segunda-feira (20/1)
atualizado
Compartilhar notícia

A reunião ministerial comandada pelo presidente Lula nesta segunda-feira (20/1), em Brasília, contou com a presença da atual presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
Segundo integrantes do Palácio do Planalto, ela foi a única chefe de empresas estatais federais presente na reunião — nem mesmo os presidentes de bancos públicos foram chamados.
Assim como os ministros presentes, a presidente da Petrobras teve direito à fala. No breve discurso, apresentou um panorama sobre a empresa e falou sobre investimentos da empresa previstos para 2025.
Magda, inclusive, foi chamada pelo Palácio do Planalto para aparecer na foto oficial do encontro, posteriormente divulgada pela Presidência da República.
Apesar de ter aparecido na fotografia, a chefe da Petrobras não tinha divulgado sua participação na reunião em sua agenda oficial até por volta das 18h.
Reajuste no preço dos combustíveis
A participação de Magda na reunião ministerial acontece a poucas semanas de outra reunião, dessa vez do conselho de istração da Petrobras, no final de janeiro, para discutir o reajuste no preço de combustíveis.
Um eventual aumento no preço dos combustíveis afetará diretamente na inflação. Hoje, há defasagem no preço dos combustíveis, segundo dados da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis.