O Carnaval de Lula e a reforma ministerial
Presidente Lula tem dito a aliados que vai ar o Carnaval em Brasília para descansar e pensar nos novos movimentos da reforma ministerial
atualizado
Compartilhar notícia

Diferentemente de outros anos, quando costumava ar o feriado na Bahia, o presidente Lula optou por ar parte do Carnaval de 2025 ao lado da primeira-dama Janja em Brasília.
Segundo apurou a coluna, o atual chefe do Palácio do Planalto avisou aliados que pretende usar o feriado para descansar e pensar sobre os próximos os da reforma ministerial.
Desde janeiro, Lula fez apenas duas mudanças ministerais. Em janeiro, ele trocou Paulo Pimenta pelo marqueteiro Sidônio Palmeira na chefia da Secretária de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Na última terça-feira (25/2), o presidente demitiu Nísia Trindade do comando do Ministério da Saúde e anunciou a transferência do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) para a pasta.
Lula disse, na quarta feira (26/2), que já definiu quem ocupará o lugar de Padilha no Palácio do Planalto. O petista afirmou, no entanto, que só anunciará o escolhido após o Carnaval.
Posse ddo presidente do Uruguai
O único compromisso oficial de Lula previsto para o Carnaval é a posse do presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi. O evento acontecerá em Montevidéu, no sábado (1º/3).