Após mal-estar, Lula suspende agendas e vai ao hospital em Brasília
Presidente Lula suspendeu agenda na tarde desta segunda-feira (26/5), após mal-estar, e foi levado ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Lula suspendeu as agendas oficiais no Palácio do Planalto e foi levado para o hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (26/5).
Segundo o hospital, Lula teve uma crise de labirintite e foi levado à unidade de saúde para fazer exames de sangue e de imagem, conforme a coluna antecipou.
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula já deixou o hospital após os exames e foi para o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
Apesar do episódio, integrantes do governo ouvidos pela coluna dizem que o presidente não teve nada grave. “Ele está bem”, afirmou um ministro à coluna, sob reserva.
Em nota, o hospital Sírio-Libanês informou que Lula teve um “quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite” e já se encontra no Alvorada, “onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”, diz o comunicado do hospital.
Na tarde desta segunda-feira, Lula tinha uma série de reuniões marcadas com assessores e ministros. Entre eles, Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil).
Janja fora de Brasília
No momento em que Lula ou mal, a primeira-dama Janja não estava em Brasília. Janja estava no Ceará, onde cumpria agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana.