Como a greve de fome pode prejudicar ainda mais Glauber Braga
Lideranças do Centrão avaliam que greve de fome anunciada por Glauber Braga deve prejudicar ainda mais deputado em seu processo de cassação
atualizado
Compartilhar notícia

Lideranças do Centrão avaliam que a greve de fome realizada por Glauber Braga (PSol-RJ) pode prejudicar ainda mais o deputado federal, alvo de processo de cassação na Câmara.
Sob reserva, caciques do Centrão argumentam que a greve de fome de Glauber vai obrigar a cúpula da Casa a acelerar o rito de tramitação do processo de cassação do parlamentar.
Segundo líderes do Centrão, a greve de fome pode fazer com que o processo de cassação, que costuma durar meses, seja finalizado no menor tempo possível por causa da saúde de Glauber.
Há ainda a avaliação de o que deputado do PSol tem recorrido apenas a “discursos políticos”, sem apresentar provas técnicas robustas que o ajudem a salvar seu mandato.
Ver essa foto no Instagram
Como a coluna noticiou, o Conselho de Ética da Câmara aprovou parecer pela cassação do mandato de Glauber Braga na noite da quarta-feira (9/4), por 13 votos a 5.
O parlamentar, então, anunciou a greve de fome e dormiu da quarta para a quinta-feira (10/4) no chão do plenário de uma das comissões temáticas da Câmara dos Deputados.
Glauber promete permanecer em greve de fome dentro do Congresso Nacional até o fim do processo que pode culminar na cassação de seu mandato.