body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Campanha de Bolsonaro decide focar na corrupção da era Lula

Estrategistas da campanha avaliam que a melhora de alguns indicadores econômicos dá mais espaço para o presidente atacar o petista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yanka Romão/Metrópoles
Lula e Bolsonaro em arte com fundo vermelho e azul
1 de 1 Lula e Bolsonaro em arte com fundo vermelho e azul - Foto: Yanka Romão/Metrópoles

A campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro decidiu usar os escândalos de corrupção na era Lula como principal arma de ataque eleitoral contra o petista.

A ordem na campanha do atual chefe do Palácio do Planalto é aproveitar todas as oportunidades para relembrar os escândalos de corrupção que ocorreram durante os governos petistas.

A ideia é explorar escândalos como o Mensalão e a Lava Jato. O objetivo é rememorar denúncias contra o petista e seus antigos aliados, como os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

Estrategistas ressaltam que a melhora de alguns indicadores econômicos do governo Bolsonaro nas últimas semanas ajudam o atual presidente da República a atacar Lula.

O raciocínio é de que, sem ter de dar explicações a toda hora sobre temas como desemprego e preço de combustíveis e inflação, o presidente teria mais espaço no debate eleitoral para tratar de corrupção.

Triplex do Guarujá

A campanha de Bolsonaro pretende explorar os principais casos envolvendo Lula, como o do sítio de Atibaia (SP) e o tríplex do Guarujá (SP), caso que culminou com a prisão do ex-presidente.

Filho do atual presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já começou a por a estratégia em prática. Nesta semana, ele gravou um vídeo tentando entrar no tríplex do Guarujá.


Lula acabou solto após a revogação da prisão em segunda instância pelo STF. Os processos fora anulados pela Corte após o ex-juiz Sergio Moro ser declarado como suspeito para julgar o petista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?