Braga Netto vê luz no fim do túnel com julgamento de denúncia no STF
Primeira Turma do STF julga, a partir da terça-feira (25/3), se aceita ou não denúncia contra Braga Netto e outros 7 no inquérito do golpe
atualizado
Compartilhar notícia

Preso há mais de 100 dias, o ex-ministro e general da reserva Braga Netto enxerga um horizonte positivo com o julgamento, pelo STF, da denúncia da PGR no âmbito do inquérito do golpe.
A partir desta terça-feira (25/3), os ministros da Primeira Turma do Supremo começarão a analisar a denúncia contra Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras seis pessoas.
Na avaliação do entorno de Braga Netto, a provável aceitação da denúncia contra o general já está precificada e pode ter uma consequência positiva no curto ou médio prazos.
A aposta de auxiliares do militar é de que, uma vez aceita a denúncia, crescem as chances de o ministro do STF Alexandre de Moraes revogar a prisão preventiva de Braga Netto por obstrução de Justiça.
O ex-ministro foi preso em 14 de dezembro, no Rio de Janeiro, por ordem de Moraes. O magistrado disse haver indícios de que Braga Netto estaria atuando para atrapalhar as investigações do inquérito do golpe.