Balanço de Lula terá cartilha e foco em dois programas; saiba quais
Palácio do Planalto promove nesta quinta-feira (3/4), em Brasília, evento para fazer balanço das ações do governo Lula nos últimos dois anos
atualizado
Compartilhar notícia

Aposta do Palácio do Planalto para tentar reverter a queda da popularidade de Lula, o evento de balanço dos dois anos do governo petista terá distribuição de cartilha e foco em dois programas.
Organizada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, a cerimônia será realizada nesta quinta-feira (3/4) no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Sob comando do ministro Sidônio Palmeira (Secom), o evento deve destacar, por exemplo, a atualização do programa do “Celular Seguro”, nova aposta de Lula para diminuir o número de roubos.
Como o Metrópoles noticiou, o governo deve começar a enviar notificações a usuários de celulares roubados. A previsão é de que a mudança e a valer nos próximos dias.
Outra iniciativa que deve ter destaque durante a cerimônia é o “Pé-de-Meia“, programa do Ministério da Educação (MEC) que, até agora, é única grande marca do terceiro mandato de Lula.
A ideia do evento, de acordo com auxiliares de Sidônio, é que a cerimônia funcione como uma espécie de “prestação de contas” sobre os feitos dos governos nos dois últimos anos.
Uma cartilha com informações sobre os programas e ações que foram feitas pelo governo ao longo desse período também deverá ser distribuída aos presentes no Ulysses Guimarães.
Mudança de data e sem slogan
O evento, como a coluna noticiou, estava inicialmente previsto para acontecer na quarta-feira (2/4), dia que a Quaest divulgou uma nova pesquisa sobre o desempenho do governo Lula.
A cerimônica, no entanto, foi adiada em um dia, para a quinta-feira. Segundo a Secom, o adiamento foi motivado por questões de agenda do presidente da República.
A Secom também pretendia, inicialmente, apresentar um novo slogan do governo no final da cerimônia. Sidônio, porém, recuou da ideia e decidiu não apresentar a nova marca agora.