Segurança puxa jornalista que tentava fazer pergunta a Lula no Chile
Lula foi abordado por jornalista em Santiago, onde o presidente cumpriu agenda oficial nesta segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia

Um segurança de Lula puxou uma jornalista que tentou se aproximar do presidente para fazer perguntas a ele durante sua viagem ao Chile, nesta segunda-feira (5/8).
Um vídeo do momento mostra que o presidente caminhava por Santiago, cercado por assessores e seguranças, quando duas jornalistas se aproximaram dele, com microfones na mão. Uma delas foi puxada pelo ombro por um dos seguranças ao tentar fazer perguntas a Lula (veja abaixo).
Ver essa foto no Instagram
Na capital chilena, o presidente se reuniu nesta segunda com o presidente do Chile, Gabriel Boric, no Palácio de La Moneda. A volta de Lula ao Brasil está prevista para esta terça-feira.
A coluna pediu uma manifestação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, pasta responsável pela segurança do presidente, sobre a conduta do segurança, mas não teve retorno até o momento. O espaço está aberto a manifestações.
Procurada, a Secretaria de Imprensa frisou que não houve agressão e disse que o segurança precisou agir dessa maneira porque a jornalista não estava credenciada, portanto não havia certeza de que se tratava de uma jornalista, nem havia previsão de jornalistas abordarem Lula naquele momento.
A coluna também tenta contato com a jornalista.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp