A insatisfação de Lula com a bancada de deputados do PT
Lula demonstrou descontentamento ao tratar do orçamento secreto em reuniões recentes com a bancada de deputados do PT
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente Lula se mostrou contrariado com a falta de engajamento da bancada de deputados federais do PT para criticar o orçamento secreto.
Em tom crítico, Lula afirmou aos deputados em uma reunião recente que iria parar de tratar do assunto se não tivesse respaldo dos petistas com cargos no Legislativo.
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, tentou contemporizar e disse ao ex-presidente que a oposição conseguiu dar transparência às emendas de relator, mas Lula não comprou a justificativa do correligionário.
O petista diz que o orçamento secreto tirou poderes do chefe do Executivo e pretende acabar com o mecanismo se for eleito presidente.
Dois deputados do PT requisitaram emendas do orçamento secreto para 2022. Carlos Veras, de Pernambuco, pediu R$ 3,1 milhões em sete emendas. Já a Professora Rosa Neide, de Mato Grosso, registrou dez solicitações, que totalizam R$ 11,5 milhões.
(Atualização às 19h10 do dia 25 de abril de 2022 – A deputada Professora Rosa Neide enviou nota dizendo que não solicitou as emendas ao orçamento secreto neste ano. “Houve um equívoco de lançamento no sistema da Câmara, das emendas de 2022, devido a uma troca de plataforma, mas já solucionado”, disse.)