Abre o olho, Vascão! O Genoa, time da 777 Partners, foi rebaixado
Com a chegada do grupo norte-americano, a torcida vascaína está acreditando que vai ser o “fim das vacas magras”
atualizado
Compartilhar notícia

Esse pessoal da 777 Partners não apenas gosta de futebol, como é persistente e otimista nesse tipo de empreendimento. O grupo norte-americano, fundado em 2015, é uma empresa de investimento que iniciou sua história trabalhando com serviços financeiros, ativos e provedores de serviços e tecnologia.
Atualmente, além do futebol, investe em outras seis diferentes áreas: aviação, seguros, finanças de consumo e comércio, finanças de litígio, empréstimo direto e mídia e entretenimento.
Só no Vasco eles prometem injetar R$ 700 milhões, depois que formalizar a compra de 70% das ações do clube. Adversidades eles costumam superar com muita paciência. No Vasco ainda falta a aprovação final do Conselho.
Para que se tenha uma idéia, a 777 Partners ampliou ainda mais seu leque de clubes, que já conta com o Genoa, da Itália, e o Standard Liège, da Bélgica. Recentemente o fundo norte-americano comprou 100% das ações do Red Star FC, tradicional clube da França, mas que atualmente se encontra na Terceira Divisão.
O Red Star é da capital Paris, tem 125 anos e foi fundado por Jules Rimet, antigo presidente da Fifa e que por muito tempo deu nome ao troféu da Copa do Mundo.
Mas é sobre o Genoa da Itália que precisamos falar. O time perdeu no domingo (15/5) para o Napoli por 3 x 0, e, faltando apenas uma rodada para o fim da Série A, está com 28 pontos e foi oficialmente rebaixado para a Série B.
E isso pode ser preocupante para o Vasco da Gama, um time que tem uma gigantesca torcida e que está acreditando no “fim das vacas magras”. Segunda Divisão, nunca mais!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.