Val Marchiori: entenda o caso da dívida que levou porsche a leilão
A ex-Mulheres Ricas viu o carro de luxo ser arrematado após uma longa disputa judicial; ela tentou recorrer, mas perdeu
atualizado
Compartilhar notícia

O capítulo envolvendo Val Marchiori e a Justiça ganhou novos desdobramentos após a empresária perder o recurso que tentava anular o leilão de seu Porsche Cayenne. A informação foi revelada com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira. A ex-participante do reality Mulheres Ricas viu o carro de luxo ser arrematado após uma longa disputa, iniciada por conta de uma dívida com o Banco do Brasil.
Entenda o caso
Tudo começou com a cobrança de um empréstimo não quitado pela socialite, cujo valor, somado aos juros e correções, ultraa meio milhão de reais. A porsche de Val, então, entrou na mira da Justiça como um dos bens íveis de penhora para cobrir parte da dívida.
O veículo foi avaliado em cerca de R$ 190 mil. Um lance de R$ 112 mil marcou a vitória depois de 16 lances.
Mesmo com tentativas da defesa para barrar o processo, alegando falhas processuais e até uso indevido de termos jurídicos, o juiz manteve o leilão e deu razão ao banco credor. O caso, porém, não terminou com o arremate do veículo.
Por que?
O novo dono do porsche enfrentou obstáculos inesperados: dois bloqueios judiciais impediam a transferência do bem, por conta de outras ações movidas contra Val Marchiori. Foi necessário mais um pedido à Justiça para liberar definitivamente o carro, o que aconteceu no último dia 10.
Dívida não está totalmente quitada
Apesar da repercussão e da perda do porsche, a dívida da empresária não foi totalmente quitada. Com o valor do leilão insuficiente para cobrir o débito completo, há a possibilidade de que novos bens da socialite venham a ser bloqueados nos próximos capítulos dessa trama jurídica — que, ao que tudo indica, ainda está longe de acabar.