Quem era o jogador do Internacional que morreu aos 39 anos
Diego Luis Bottin trafegava por uma rodovia do Rio Grande do Sul, na região de Serra Gaúcha, quando sofreu um trágico acidente
atualizado
Compartilhar notícia

No último sábado (1º/2), Diego Luis Bottin morreu aos 39 anos, depois de sofrer um trágico acidente na rodovia ERS-235, na região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Ele ficou conhecido depois de atuar no Sport Club Internacional.
Natural de Nova Prata, ele começou a jogar em 2004, no São José. Além do Sport, Bottin integrou o elenco do Internacional, em 2007; e do Esportivo, de Bento Gonçalves, em 2011. Diego Luiz também tem agens por pequenos clubes do interior gaúcho.
O Riograndense, clube que fez parte em 2012, lamentou a morte compartilhando uma nota de pesar nas redes sociais. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências. Que encontrem força e conforto para superar essa perda irreparável”, dizia um trecho do texto.
Aposentadoria dos campos
Bottin anunciou a aposentadoria em 2015. Ele deixa esposa e dois filhos. Atualmente, ele se dedicava à construção civil. O ex-boleiro decidiu mudar de profissão após deixar os gramados. O funeral aconteceu nesse domingo (2/2).
Trágico acidente
Sobre o incidente, Diego Luis perdeu o controle e bateu contra uma montanha de pedras. De acordo com testemunhas, Bottin estava sozinho no momento da colisão. Os bombeiros foram chamados, mas o encontraram sem vida no local.
Internacional de manifesta
Depois da confirmação da morte de Diego Luis Bottin, o time de futebol divulgou um comunicado relembrando a trajetória do ex-atleta.
“Aposentado desde 2015, vestiu o manto colorado na temporada 2007, atuando em oito oportunidades”, destacou o clube.
Por fim, desejaram condolências aos parentes de Bottin. “Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares. Desejamos força e conforto a todos”, finalizou o texto.