Otávio Mesquita se pronuncia após desabafo de Juliana Oliveira
O apresentador Otávio Mesquita se pronunciou em nota à imprensa e disse estar acompanhando a denúncia da comediante com serenidade
atualizado
Compartilhar notícia

A comediante Juliana Oliveira, ex-integrante do programa The Noite, do SBT, usou as redes sociais nesta terça-feira (15/4) para fazer um desabafo e detalhar a acusação de estupro feita contra Otávio Mesquita. Em meio à polêmica, o apresentador se pronunciou e disse acompanhar o caso com “serenidade”.
Serenidade
Otávio Mesquita se posicionou por meio de um comunicado divulgado por sua equipe. “Amigos da imprensa, estou acompanhando tudo com serenidade, reflexão e com o apoio da minha equipe jurídica. Neste momento, minha prioridade é respeitar todos os envolvidos e manter a tranquilidade. Um abraço com o carinho de sempre”, disse o apresentador.
Juliana Oliveira publicou um relato detalhado da situação nas redes sociais. No vídeo, ela afirmou que procurou o apresentador Danilo Gentili e a direção do The Noite após ser apalpada e abusada por Mesquita, em 2016, mas que a decisão foi de apenas evitar que o famoso particie da atração.
A comediante disse, ainda, que nada foi combinado. “Mas eu falei assim ‘Eu não vou denunciar esse cara’… eu tinha medo de denunciar esse cara e perder o emprego. Eu estava mexendo com gente grande, eu tinha noção disso”, explicou Juliana.
Detalhou denúncia
A ex-integrante do The Noite resolveu levar a denúncia adiante apenas em 2024, quando já tinha deixado a atração. “2024 eu saí do The Noite e precisava que a diretoria do SBT soubesse de tudo que tinha acontecido, então fiz uma série de reuniões e a própria direção do SBT me encaminhou para o compliance”.
Segundo a comediante, a emissora pediu sigilo e disse que resolveria a questão após apuração interna. “‘A última etapa é com a Dani Beyruti’ (…) ou dezembro, janeiro, fevereiro, me chamaram: ‘Você tá dispensada, obrigado pela jornada’”, disse, detalhando a sua demissão. “Fiz uma denúncia para uma empresa comandada por mulheres, e nem ao menos elas me ouviram”, desabafou.
Relembre o caso
- Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.
- Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.
- Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.
- O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.
- Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.
- Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso