Ludmilla sugere que Vini Jr. perdeu Bola de Ouro por racismo
O Real Madrid boicotou a premiação depois que foi informado de que Vini Jr. não receberia o prêmio de melhor jogador do mundo
atualizado
Compartilhar notícia

A cantora Ludmilla demonstrou seu apoio ao jogador brasileiro Vini Jr., do Real Madrid. Considerado um dos favoritos para vencer o prêmio Bola de Ouro masculino nesta segunda-feira (28/10), ele não viajou a Paris, onde ocorre a cerimônia. O espanhol Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24.
Além de Vini Jr., nenhum colega de clube estará presente no evento. O Real Madrid declarou que boicotará a premiação por estar convencido de que Vini Jr. foi injustiçado. Sem a presença do brasileiro, Rodri, jogador do Manchester City, ou a ser o principal candidato ao Bola de Ouro deste ano.
Nas redes sociais, a cantora Ludmilla resolveu dar sua opinião sobre o assunto e sugeriu que Vini Jr. não venceu a premiação por conta do racismo. “Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é!”, escreveu a artista no X, antigo Twitter.
Nos comentários, internautas concordaram com a posição de Ludmilla. “Ele é , e sempre será foda! Não importa uma Bola de Ouro se pra nós brasileiros ele é o nosso diamante”, disse um seguidor. “Os caras foram racistas em nível institucional. Ele sabe que é o melhor, o mundo sabe que ele é o melhor. Não precisa do carimbo de um instituto que já se mostrou injusto em outras oportunidades”, comentou outro.
Outros, no entanto, afirmaram que tudo não a de “mimimi”. “Se fosse assim acho que o Pelé não seria considerado o melhor do mundo . Mi-mi-mi sim”, apontou uma internauta no Instagram. “Começou a guerra de narrativas de quem não acompanha futebol”, apontou outro.
O Real Madrid resolveu boicotar a premiação sa depois que foi informado de que Vini Jr. não receberia o prêmio de melhor jogador do mundo da Bola de Ouro. Ele foi o único brasileiro que concorreu ao prêmio de melhor jogador. O Brasil não fatura o Bola de Ouro desde 2007, quando Kaká faturou o prêmio.
A premiação é feita pela revista Football e tem júri formado por jornalistas especializados de 100 países. Numa votação popular feita pelo jornal L’Équipe, que e é parceiro da premiação, porém, Vini Jr. ganhou com mais de 40% dos votos.
Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é! ❤️ @vinijr
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 28, 2024