“Lotado”, afirma César Tralli sobre os bastidores do funeral do papa
O falecimento de Francisco foi anunciado pelo Vaticano, na madrugada de segunda-feira (21/4), e o jornalista está na Itália para a cobertura
atualizado
Compartilhar notícia

Enviado especial da TV Globo para a cobertura do velório e sepultamento do papa Francisco, César Tralli usou o Instagram, nesta terça-feira (22/4), para mostrar os bastidores do evento. O jornalista contou que Roma está lotada de profissionais de comunicação e turistas.
“Terça-feira, Praça de São Pedro. Está lotado isso daqui. Dia lindo em Roma, não tem uma nuvem no céu e a gente acompanhando portanto aí os momentos finais para o funeral do papa Francisco. Impressionante a quantidade de gente aqui. De turista, de imprensa do mundo todo, de fiéis, de devotos do papa Francisco”, começou.
Em seguida, ele deu mais detalhes: “Encontrei muita gente pelo caminho. Estou aqui em Roma desde as 6 horas da manhã, horário local, aí no Brasil, cinco horas na frente (hora de Brasília) e a gente está preparando um Jornal Hoje todo especial para você, com todas as informações importantes sobre o funeral do papa Francisco”, afirmou.
Pedido do papa
Na publicação, o apresentador revelou um pedido do papa Francisco: “Mais cedo, eu estive na Basílica de Santa Maria Maior, onde o papa vai ser enterrado. Um pedido pessoal dele para que os restos mortais dele fiquem dentro dessa basílica que ele tanto amava e uma basílica que ele frequentava muito nos seus momentos de dor, de sofrimento e que ele precisava refletir. Então, a gente está junto com você no Jornal Hoje nessa cobertura especial em que toda a equipe da Globo está mobilizada. Um abraço, não perca, estamos juntos sempre”, declarou.
Na legenda, ele contou: “Vaticano, Roma, Itália. Impressionante a energia deste lugar com tantos turistas, devotos e iradores do Papa Francisco. Um momento de despedida. De reflexões. De olhar para o futuro também. Você acompanha com a gente esta cobertura especial. Nosso jornalismo totalmente mobilizado neste momento histórico. Muito obrigado pela companhia”, encerrou.