Globo exibe teste de Bella Campos para Vale Tudo e atriz vira piada
A atriz Bella Campos viverá Maria de Fátima, papel que foi de Glória Pires na trama original; Fantástico exibiu testes feitos para a novela
atualizado
Compartilhar notícia

A TV Globo estreia na noite desta segunda-feira (31/3) a nova versão de Vale Tudo, clássico escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e exibido originalmente em 1988. O remake, que atualiza a trama, é assinado por Manuela Dias, de Amor de Mãe, e traz a atriz Bella Campos como a vilã Maria de Fátima. A famosa, porém, ainda não caiu no gosto do público.
Testes da novela
Na noite deste domingo (30/3), o Fantástico exibiu uma longa reportagem mostrando os detalhes e os bastidores da nova novela das 21h. Entre o material mostrado, estão os testes realizados por Bella Campos. Em um deles, a atriz faz um monólogo, enquanto no segundo, ela interpreta uma cena ao lado de Taís Araújo, que viverá Raquel Acioly, mãe de Maria de Fátima. A gravação, porém, chamou a atenção.
Nas redes sociais, muita gente criticou, por exemplo, a falta de expressões faciais da atriz. “Não sei como tiveram coragem de pôr isso kkkkkkkkk pqp menina sem expressão nenhuma cara meu Deus vai cagar a novela”, zombou uma internauta no X, antigo Twitter. “O rosto dela não a a mesma emoção da fala dela… ela tem que fazer umas aulinhas mesmo”, disse outra.
As reclamações seguiram. “Era pra convencer que não é tão ruim assim? Se essa é a melhor imagine as outras”, apontou uma usuária da plataforma. “A gente vê que ela teve milhões de razões pra ser escolhida como a nova Maria de Fátima, mais precisamente 9,6 milhões de razões”, zombou outra, fazendo referência ao número de seguidores de Bella Campos nas redes sociais.
Teste de elenco? Temos! 🤩 #ValeTudo #ComoNasceUmaNovela #Fantástico pic.twitter.com/piySmvvAJc
— Fantástico (@showdavida) March 31, 2025
O retorno de Odete Roitman
Na semana ada, a TV Globo organizou uma festa de lançamento da trama e o elenco esteve presente ao evento, realizado no luxuoso Copacabana Palace.. Debora Bloch, que vive a icônica vilã Odete Roitman, comentou o que o público pode esperar da personagem em 2025.
Em entrevista, a atriz explicou por que o público vai amar odiar Odete Roitman. “Porque ela é terrível”, brincou Debora Bloch. “Ela faz coisas horríveis”, reforçou. Em seguida, Debora Bloch comentou sobre a nova versão da novela, exibida originalmente em 1988 e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva; e Leonor Bassères.
Família disfuncional
Apesar de a personagem fazer as declarações mais polêmicas possíveis, Debora Bloch fez questão de ressaltar que o texto de Manuela Dias é bem escrito e repleto de um certo sarcasmo. “Pra mim é um texto muito bom de dizer, é uma personagem de muitas camadas”, disse a atriz, que explicou um pouco mais sobre a vilã.
“Ela tem toda uma questão de ter um certo fracasso na maternidade, e, ao mesmo tempo, ser uma mulher muito poderosa e prepotente. É muito controladora, mas não consegue controlar os filhos como ela gostaria. Tem uma questão afetiva [mal resolvida], ela tem uma dificuldade com os afetos, uma família que ela considera disfuncional… Então, é cheia de camadas e é um texto divertido. Tem um sarcasmo, ironia, um certo humor”, garantiu.