Fátima Bernardes revela que a sogra do filho teve uma doença séria
A jornalista conversou com Paula, mãe de Talita, que namora seu filho Vinicius, e com uma dermatologista sobre o problema de saúde
atualizado
Compartilhar notícia

Fátima Bernardes tem compartilhado entrevistas de diversos temas em seu canal no YouTube. Em um bate-papo recente, a jornalista revelou Paula, mãe de Talita e sogra de seu filho Vinicius, teve uma doença séria: herpes zoster, que aparece na pele e é causada pelo vírus varicela-Zoster (VVZ).
Durante a conversa, ela também falou com a dermatologista Mariana Queiroz, que esclareceu dúvidas sobre o problema de saúde: “Eu fiquei preocupada quando a Paula me disse, no final do ano ado, que estava com Herpes Zoster”, começou.
Mais detalhes
A apresentadora contou, ainda, que hama Paula de cosogra e que acredita que ela teve a doença por questões emocionais: “Vou contar uma fofoca aqui. No Natal nossos filhos, que moram na França, não puderam vir para o Brasil pela primeira vez, por questões de trabalho e estudo, e acho que isso deixou Paula bem abalada”, relatou.
A especialista convidada por Fátima Bernardes deu mais detalhes sobre a doença: “A dor fisga e incomoda, dói todo o nervo, piora o sono do paciente. É uma dor de 0 a 10 que incomoda. Quando ficamos abaladas, nosso corpo produz mais cortisol, que é o hormônio que baixa a imunidade, e o vírus pode vir à tona”, contou.
Falta de informações
A jornalista assumiu também que ficou com medo de pegar a doença na época, pois encontrou Paula no Natal, mas a médica ressaltou que não é contagioso.
“O herpes zoster não é contagioso para ar herpes zoster. Ele é contagioso para ar catapora. Toda pessoa que teve catapora pode ter herpes zoster, pois já teve contato com o vírus. Cerca de 30% dos pacientes podem evoluir para complicações graves, como a dor que permanece nas lesões mesmo depois delas irem embora. E de desenvolver doenças cardiovasculares e AVC até um ano depois de desenvolver a doença”, pontuou.