Especialista analisa eliminação de Aline, única Pipoca a bater 1 mi
A baiana foi a participante do BBB25 que atingiu a marca de milhões de seguidores no Instagram durante o jogo; mesmo assim, foi eliminada
atualizado
Compartilhar notícia

Na última terça-feira (25/3), Aline Patriarca foi eliminada do BBB25 com 51,73% dos votos, em um paredão disputado contra Maike e Diego Hypólito. Um dos fatores que mais chamou a atenção foi que a policial é a participante Pipoca com o maior número de seguidores nas redes sociais, inclusive sendo a única a atingir a marca de 1 milhão. No entanto, isso não foi suficiente para evitar sua saída da casa.
Mas, afinal, o que levou à eliminação de Aline, mesmo com números tão expressivos nas redes? Em entrevista à coluna Fábia Oliveira, o especialista em redes sociais Gabriel Nakanishi apontou os possíveis fatores que contribuíram para a situação. Segundo o cofundador da CRIAmov, a popularidade da baiana pode ter sido um fator determinante para sua eliminação, já que suas atitudes foram amplificadas ao longo do jogo.
“Sua visibilidade digital impulsionou seu nome no reality, mas também a colocou sob intensa análise pública. Com um grande número de seguidores, cada atitude sua foi amplificada, gerando tanto apoio quanto rejeição. Embora não seja possível medir com precisão o impacto de sua presença digital na eliminação, é provável que a superexposição tenha influenciado negativamente a percepção do público”, explicou Gabriel.
Números não garantem sucesso
O especialista também ressaltou que o crescimento nas redes sociais não garante sucesso na competição.
“O alto número de seguidores pode ser um fator relevante, mas nem sempre se traduz em um resultado positivo para figuras públicas, seja em disputas como essa ou na opinião popular”, acrescentou.
Aline Patriarca saiu do BBB25 com 1,2 milhão de seguidores. Até a publicação desta nota, a baiana já acumulava 1,8 milhão.
Record de votação no BBB25
O paredão da última terça-feira (25/3) registrou um recorde de votação no BBB25, com cerca de 200 milhões de votos. Aline foi eliminada com 51,73%, enquanto Maike recebeu 47,34% e Diego, 0,93%.
Em números, Aline teve menos votos na modalidade de votação única, registrada por F, 45,10%, contra 53,32% de Maike. O que determinou sua eliminação foi o formato tradicional de votação, de torcida, que permite votos ilimitados. Neste, a baiana obteve 58,36% dos votos, enquanto Maike ficou com 41,36%.