body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Dado Dolabella é derrotado em processo contra Luana Piovani

Ator protocolou uma queixa-crime contra a ex por calúnia, injúria e difamação; ele ainda acusou a atriz de perseguição e misandria

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem colorida de Dado Dolabella e Luana Piovani - Metrópoles
1 de 1 Montagem colorida de Dado Dolabella e Luana Piovani - Metrópoles - Foto: null

Dado Dolabella acabou sendo derrotado na Justiça após protocolar uma queixa-crime contra Luana Piovani por calúnia, injúria e difamação. De acordo com o ator, a sua ex-namorada estava sendo responsável por disseminar informações mentirosas a seu respeito, e a acusava de perseguição e misandria — quando uma mulher pratica crimes de ódio e preconceito contra homens.

Segundo o colunista Gabriel Perline, o processo foi movido em julho de 2024 após Piovani publicar um vídeo comentando a entrada de Wanessa Camargo no BBB24. Na época, a atriz mencionou o fato da cantora ser muito querida, mas carregar “a sombra de um criminoso ao lado dela”. Na ocasião, Wanessa e Dado estavam namorando.

“Wanessa é muito querida, batalhadora, estudiosa e dona do seu destino, não está lá sozinha, mas com a sombra de um criminoso ao lado dela. Se você acha que tudo bem se relacionar com um cara que já agrediu quatro mulheres, parabéns, é uma escolha sua. Mas de novo o Brasil todo ar pano para um criminoso é problema nosso”, disse Luana no vídeo.

8 imagens
A atriz Luana Piovani
Dado Dolabella é anunciado como jurado do Miss Brasil e causa revolta
Atriz contou que viaja para se encontrar com pessoas que conheceu em aplicativos de relacionamento
Dado Dolabella
Luana Piovani
1 de 8

Dado Dolabella assume vício em cocaína e desabafa: "A gente erra"

Instagram/Reprodução
2 de 8

A atriz Luana Piovani

Reprodução
3 de 8

Dado Dolabella é anunciado como jurado do Miss Brasil e causa revolta

Reprodução/Instagram
4 de 8

Atriz contou que viaja para se encontrar com pessoas que conheceu em aplicativos de relacionamento

Reprodução/Instagram
5 de 8

Dado Dolabella

AgNews
6 de 8

Luana Piovani

Instagram/Reprodução
7 de 8

Dado Dolabella

Reprodução/Instagram
8 de 8

Luana Piovani

Reprodução/Instagram

O processo

Quase seis meses depois do vídeo, Dado Dolabella acionou Piovani na Justiça, tentando condená-la na esfera criminal. No processo, a advogada do ator anexou diversas reportagens publicadas entre os anos de 2017 e 2023 para defender a tese de que Luana tenta manchar a imagem do ex há muito tempo, associando sua imagem à de um criminoso.

Ainda de acordo com Perline, a defesa de Dado minimizou a agressão física que Luana diz ter sofrido no período em que namoraram e afirmou que Piovani teria “enlouquecido” ao ver o ex em um relacionamento sério com Wanessa Camargo.

Na ação, Dolabella chegou a citar o comportamento de Piovani contra Pedro Scooby, com quem ela foi casada e tem três filhos, para reforçar a tese de que ela é “misândrica”.

Primeira derrota

O juiz Carlos Eduardo Lora Franco, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de SP deu a primeira derrota a Dado Dolabella. Ele também apontou inconsistências no processo, como a falta de provas de que a atriz teria cometido qualquer tipo de crime.

Segunda derrota

Insatisfeito com o resultado, Dado Dolabella recorreu da decisão. O caso foi apreciado pelo Ministério Público de São Paulo, que fez uma análise extensa e detalhada para justificar a improcedência da queixa-crime.

O relatório foi encaminhado à 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, e no dia 20 de março os três desembargadores aplicaram mais uma derrota a Dado Dolabella.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?