Após suspeita de morte cerebral, jogador do Bragantino sai da UTI
O hospital emitiu um comunicado contando que Pedro Severino já foi transferido para o quarto e respira de forma espontânea
atualizado
Compartilhar notícia

Após a de morte cerebral, o jogador do Bragantino Pedro Severino, de 19 anos, saiu da UTI. A notícia foi confirmada pelo novo boletim médico, emitido pelo hospital onde o atleta está internado desde o último dia 6.
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea”, começou o texto.
Mais informações
A nota também deu detalhes do tratamento que o jovem vem recebendo desde o dia do acidente: “Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento”, declarou, antes de finalizar:
“A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar. O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares”, encerrou.
Relembre o caso
O acidente ocorreu na manhã de 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP-330), quando Pedro e o amigo Pedro Castro, também jogador do Botafogo-SP emprestado ao Red Bull Bragantino, viajavam de Ribeirão Preto para Atibaia para se apresentarem ao novo clube.
O motorista particular, Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, perdeu o controle do veículo e colidiu contra a traseira de um caminhão. Pedro sofreu traumatismo craniano e, inicialmente, foi submetido a procedimentos para confirmar a morte encefálica. No entanto, após uma reação positiva, os protocolos foram interrompidos, e o jogador segue em tratamento intensivo.
A família agradeceu o e contínuo e reafirmou a confiança na recuperação de Pedro, destacando a importância das orações coletivas e da esperança compartilhada. “Novamente agradecemos do fundo do nosso coração, toda ação em conjunto pela recuperação do Pedro. Nessa vida não teremos como agradecer. É muita fé e esperança!”, concluíram.