André Valadão na Globo? Pastor se pronuncia sobre suposto contrato
O pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha Global, conversou com a coluna sobre uma possível parceria com a Globo para eventos gospel
atualizado
Compartilhar notícia

O pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha Global, se pronunciou sobre a existência de um suposto contrato com a TV Globo para a exibição de eventos evangélicos e shows gospel pela emissora carioca. Em entrevista à coluna Fabia Oliveira, o religioso negou qualquer negociação com o canal: “É pra rir”, ironizou.
Possível parceria
Nesta sexta-feira (11/4), começou a circular na mídia que a Globo estaria interessada na exibição de eventos gospel, de olho na audiência do público evangélico. A emissora estaria negociando com representantes da Lagoinha Global a exibição ao vivo de festivais musicais pelo Multishow e no Globoplay.
Além disso, a Globo exibiria em canal aberto compactos desses shows, assim como ela já faz hoje com outros festivais, como The Town, Rock in Rio ou Lollapalooza. Ainda segundo os rumores, membros da igreja e da Globo já teriam se reunido no dia 1º de abril para discutir uma parceria.
Procurado pela coluna Fabia Oliveira, o pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha Global, negou que esteja negociando com a Globo. “Isso não existe”, afirmou o pastor. “É pra rir mesmo, não é possível. Não há nada acontecendo. Nenhuma negociação”, reforçou.
Flerte da Globo
Não é de hoje que a TV Globo vem flertando com o público evangélico, segmento religioso que mais tem crescido no Brasil. Em 2023, por exemplo, a emissora investiu em uma novela com protagonista evangélica, Vai Na Fé, escrita por Rosane Svartman.
Além disso, é frequente a presença de artistas gospel em atrações da casa, como é o caso do Encontro, comandado por Patrícia Poeta.
Dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o número de evangélicos no Brasil cresceu cerca de 61,5% em dez anos, com 16 milhões de novos fiéis em todo o país.