8 sinais indicam que o cachorro precisa de banho; confira quais são
A frequência dos banhos pode variar conforme o tipo de pelagem, o estilo de vida e o ambiente no qual o animal vive
atualizado
Compartilhar notícia

Manter o cachorro limpo vai além de uma questão estética. O banho é um cuidado essencial com a saúde do pet, pois ajuda a remover sujeiras, oleosidade, microrganismos e até parasitas que podem causar problemas de pele, coceiras e odores desagradáveis.
A frequência dos banhos pode variar conforme o tipo de pelagem, o estilo de vida e o ambiente no qual o animal vive, mas geralmente os veterinários recomendam dar banho a cada 7 a 15 dias, sempre com produtos específicos para cães.
No entanto, mesmo seguindo esse intervalo, o cachorro pode precisar de banho antes do previsto. Atividades externas, contato com substâncias irritantes ou até mudanças no comportamento podem indicar que o pet está precisando de uma boa higienização. Por isso, abaixo, veja sinais que indicam que está na hora de dar banho no seu companheiro!
Cheiro forte e persistente
Um dos sinais mais evidentes de que o cachorro precisa de banho é o mau cheiro. Quando o odor fica mais intenso e desagradável, especialmente nas regiões próximas às orelhas, pescoço e barriga, pode ser um indicativo de acúmulo de suor, sujeira e oleosidade na pele. Isso ocorre com mais frequência em raças com pelagem densa ou pele com dobras.
Continue a leitura no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.