body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ainda Estou Aqui: confira detalhes do treinamento dos pets “atores”

Ao todo, quatro cachorros participaram das preparações, mas Ozzy se destacou. Confira os detalhes do treinamento dos pets “atores”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Imagem cedida ao Metrópoles
cachorros do filme Ainda Estou Aqui
1 de 1 cachorros do filme Ainda Estou Aqui - Foto: Reprodução/ Imagem cedida ao Metrópoles

O filme Ainda Estou Aqui segue sendo um sucesso e a esperança do Oscar para os brasileiros. Além de um elenco estrelado, foram necessários alguns cachorros da raça jack russell terrier para interpretar e preparar as cenas de Pimpão, o pet de estimação da família Paiva.

Na obra, o animal é encontrado na praia por Marcelo Rubens Paiva, interpretado por Guilherme Silveira. Ao longo do filme, Pimpão acompanha o drama vivido pela família, perseguida durante a ditadura militar brasileira.

Cena da família com o pet

Preparo de estrela

Os cães, em especial o cachorro Ozzy, que foi o principal “ator”, foram treinados por uma especialista, In-Coelum Perdigão. Ao Metrópoles, ela contou mais detalhes de como foram os meses de gravação e treinamento dos “autores”.

A treinadora explicou que, para a gravação de um filme, são necessários vários cachorros para fazer as marcações de luz, tempo e ensaio, assim não sobrecarrega nenhum animal.

“Ao mesmo tempo que tivemos três dublês, as cenas foram gravadas pelo cachorro Ozzy, que, a pedido do Walter Salles, queria um único cachorro que se aproximasse da família Paiva e para o público se afeiçoar”, comenta.

 

4 imagens
O ator Guilherme Silveira grava com Ozzy
Ozzy com o diretor Walter Salles
Ozzy, Suri, Roy e Stella participaram das filmagens de Ainda Estou Aqui
1 de 4

In-Coelum foi a responsável pelo treinamento dos animais

Reprodução/ Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 4

O ator Guilherme Silveira grava com Ozzy

Reprodução/ Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 4

Ozzy com o diretor Walter Salles

Reprodução/ Imagem cedida ao Metrópoles
4 de 4

Ozzy, Suri, Roy e Stella participaram das filmagens de Ainda Estou Aqui

Reprodução/ Imagem cedida ao Metrópoles

Além disso, o diretor da trama queria que o animal aparecesse em duas fases de idade, o que levou à escolha de mais de um pet. Contudo, como as gravações atrasaram, os filhotes cresceram, e Ozzy acabou sendo escolhido como o principal.

Laços afetivos

De acordo com a especialista, que já treinou cachorros para várias novelas, os animais ficaram quatro semanas com o elenco para adaptação. “Os cachorros também viraram da família Paiva e, quando entravam em cena, já evidenciava uma relação de afeto.”

In-Coelum acrescenta que Ozzy se afeiçoou principalmente ao ator mirim Guilherme Silveira, de 13 anos, que interpretou Marcelo Rubens Paiva.

Ozzy e Selton Mello

“Outro momento marcante para o elenco e para Ozzy foi quando Selton Mello foi gravar a cena em que pega o cachorro no colo, logo no começo do filme, e, apesar de ele dizer que já tem experiência com animais, eu ensinei alguns comandos e tom de voz para ele falar com o cão e, assim, gravaram uma cena genuína e deu muito certo”, detalha a treinadora.

Um dos desafios das filmagens, segundo In-Coelum, foi gravar a cena na praia com Ozzy. “Como era em plano geral, eu não podia estar perto do cachorro, e, ao mesmo tempo, tinha o medo dele fugir, de se assustar com algo e sair correndo, afinal é um cachorro. Na hora, eu tive a ideia de dar um celular com a minha voz e os comandos para a atriz que ia pegar ele, então, quando a cena começou, ela apertava o play no celular e ele escutava minha voz e ia até ela”, relembra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?