Vivi Mascarenhas ensina exercícios com mini band para fazer em viagens
A personal trainer Vivi Mascarenhas mostra seis exercícios poderosos para fazer com mini band mesmo longe da academia; assista aos vídeos
atualizado
Compartilhar notícia

Os famosos elásticos mini band são ferramentas simples, mas poderosas para as pessoas adeptas à rotina de vida fitness. Normalmente, eles vêm com três intensidades: uma mais leve, uma mediana e uma mais forte, tornando-se grandes aliados para tonificação e fortalecimento muscular, além de um excelente utensílio para trabalhar flexibilidade e alongamento.
Durante as férias — ou em viagens curtas de feriado —, as mini bands são uma ótima alternativa para quem não quer fazer uma pausa na academia e ficar parado. Muito leves e maleáveis, os elásticos não ocupam espaço nem aumentam o peso da mala. Eles podem ser levados para qualquer lugar e possibilitam treinos ao ar livre ou até dentro do quarto do hotel.
Aos interessados em adquirir a ferramenta e torná-la uma aliada às atividades físicas mesmo longe de casa, a coluna Claudia Meireles trouxe seis maneiras práticas de utilizar mini bands e colocar o corpo para suar. Quem ensina esses exercícios poderosos é a personal trainer Vivi Mascarenhas.
Confira:
1 – Abdômen trincado
O primeiro exercício consiste em um abdominal voltado à região infraumbilical. Com mini band de intensidade leve, contraia bastante o abdômen e alterne as pernas.
2 – Barriga de tanquinho
Coloque a mini band mais leve no pé, as mãos na cabeça e alterne o joelho com o braço. Aumente bem a amplitude da perna para trabalhar bastante o abdômen.
3 – Prancha intensificada
O terceiro e último exercício de abdômen já é uma introdução para os membros inferiores e glúteo. Coloque a mini band no tornozelo, faça a prancha, contraia bastante o abdômen e faça abdução alternando as pernas.
4 – Glúteos e membros inferiores
Com a mini band no tornozelo, dê duas adas para um lado e, depois, para o outro, sem levantar.
5 – Afundo
Nesse exercício de afundo, coloque os elásticos embaixo do pé e a mão oposta à perna que está à frente.
6 – Stiff
O tradicional Stiff também pode ser realizado com mini band. Utilizando a ferramenta, faça o movimento com a lombar reta, mantendo sempre o peitoral aberto.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.