Rei Charles desembolsa R$ 22 milhões para evitar “dor de cabeça”
Monarca do Reino Unido, o rei Charles não mediu esforços e dinheiro para resguardar a rainha Camilla. Entenda a história
atualizado
Compartilhar notícia

Além de elaborar um plano para resguardar a esposa, a rainha Camilla, o rei Charles fez mais uma movimentação para protegê-la, segundo noticiou o portal britânico Daily Mail. De acordo com o site, o monarca do Reino Unido desembolsou mais de 3 milhões de libras, o equivalente a R$ 22,6 milhões, para comprar uma casa.
Conforme o Daily Mail informou, o soberano “evitou uma crise de segurança” ao comprar uma casa milionária ao lado do retiro rural da rainha Camilla. “Por 30 anos, Raymill, o refúgio de Wiltshire do qual Camilla se recusou a se separar depois de casar com o rei Charles, tem sido seu querido santuário longe dos holofotes”, publicou.
A princípio, o rei Charles resolveu comprar a propriedade após burburinhos de que o local poderia se tornar um espaço para recepções matrimoniais. “Um fonte real revelou que uma proposta para vender o The Old Mill ao lado e transformá-lo em um ambiente para casamentos causou-lhe ‘grande ansiedade'”, relatou o portal em um artigo.
“No mês ado, com preocupações crescentes sobre o risco potencial à segurança de Camilla, o rei interveio na última hora para bloquear a venda e comprar o The Old Mill com fundos privados”, complementou o Daily Mail.

Um amigo próximo da rainha comentou ao The Mail on Sunday que o rei Charles não mediu esforços ao tomar conhecimento que “um potencial comprador estava buscando maximizar o uso comercial da propriedade com aluguel de férias de curto prazo e espaço para casamentos”. O The Old Mill fica a 9 metros do reduto rural de Camilla.
“Pense nisso — dezenas de convidados de casamento festejando todo fim de semana do outro lado da cerca dela [rainha Camilla]”, declarou um informante familiarizado com os planos do rei Charles. Como o monarca adquiriu a propriedade, “um inquilino com segurança verificada” será instalado no espaço. “Isso garantirá o uso apropriado”, disse.
O Palácio de Buckingham foi procurado pelo Daily Mail, mas optou por não fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.