1 de 1 Brasília-DF (14/12/22). Lançamento do livro de Rafaella Pinheiro. Foto: Pedro Iff/Especial Metrópoles.
- Foto: Pedro Iff/Especial Metrópoles
A psicanalista Rafaella Pinheiro Cesario reuniu amigos, colegas, familiares e autoridades para o lançamento de seu primeiro livro, na última quarta-feira (14/12), na biblioteca do Senado Federal. Intitulada de Inédito-viável no Consultório na Rua: a (com)vivência como Práxis Em e Para Direitos Humanos, a obra tem prefácio de Lúcia Pulino e é fruto da dissertação de mestrado em Direitos Humanos da autora pela Universidade em Brasília.
Segundo a psicóloga, o projeto teve início durante um estágio de faculdade, com o Consultório na Rua, uma política pública de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Foi uma paixão. Essa é uma política muito especial, porque visa atender aos moradores de rua na própria rua. Depois de fazer esse tipo de clínica, a céu aberto, e ouvir essas histórias de violação, mas de resistência, eu quis compartilhar um pouco disso”, afirma Rafaella.
A obra é fruto da dissertação de mestrado em Direitos Humanos da autora pela Universidade em Brasília
Durante o coquetel de lançamento, a psicóloga Lúcia Pulino, responsável pelo prefácio da obra literária, discursou para os convidados, dando espaço, logo em seguida, para Rafaella. A autora, então, deu continuidade à fala, proferindo palavras de gratidão a todos que estiveram ao seu lado no desenvolvimento do livro.
Rafaella Pinheiro Cesario fala sobre a obra literária
“Estou muito feliz e honrada de estar lançando aqui, no Senado, que é uma casa tão importante em relação aos Direitos Humanos e às políticas públicas. Não poderia ter um lugar melhor para isso”, celebrou à Coluna Claudia Meireles.
Taís Pinheiro, Diego Ferreira Maia, Manuel Cesario, Philipe Pinheiro e Rafaella PinheiroTaís Pinheiro e Manuel CesarioDiego Ferreira Maia e Rafaella PinheiroSenador Eduardo Gomes e Rafaella PinheiroMônica Freitas, Conceição Pinheiro e Joana PinheiroJoão Pedro Gurgulino, Luiza Lima, Luiza Pinheiro e Gabriel FonsecaLuiz Afonso Medeiros, Conceição Pinheiro, Siomara Oliveira, Janaína Placides, Simone BenazziLucas, Taís, Rafaella, Conceição e Philipe PinheiroSílvio Arduíno, Rafaella Pinheiro, Ana Paula e Breno ArduínoRegina MouraCláudia Estrela, Taís Pinheiro, Rafaella Pinheiro e Valéria LeitePhilipe Pinheiro e Maria Eduarda BrunetoLúcia PulinoLuiza PinheiroCarolina VazJoão Pedro Gurgulino e Luiza LimaRafaella Pinheiro autografa obrasAutora recebeu amigos, colegas, familiares e autoridadesFila de autógrafosConvidados cumprimentam a autoraGabriel Fonseca e Alexis RisdenAlecssando Marino, Viviane Magalhães, Mariana Di Pietro, Weldah Souza, Julianne Máximo, Rone Souza e Mauro SoaresMaria Elisa Lopes e Alessandra PaivaTaís Pinheiro, Luiz Afonso Medeiros e Ana Costa SilvaCarol e Luiza KhorramchahiMariá Rocha, Conceição Pinheiro, Regina Moura, Luiza Pinheiro e Deborah PinheiroLucas e Rafaella PinheiroLucas, Rafaella, Taís e Philipe PinheiroEnzo, Conceição, Éder, Antônio e Lucas PinheiroConceição Pinheiro, Alessandra Paiva e Enzo PinheiroLucas Pinheiro, Manuel Cesario, Rafaella, Taís e Philipe PinheiroRafaella PinheiroAlessandra e Rafaella PinheiroHelcio Miziara, Maria da Graça Miziara e Éder PinheiroRosilene Robes e André RenatoManuel Cesario e Rafaella PinheiroRafaella Pinheiro e Anna Paola Frade Pimenta da VeigaMarluci RibeiroConvidadosDiscurso de Lúcia PulinoRafaella PinheiroManuel CesarioTaís PinheiroConvidados aplaudem o discursoManuel Cesario, Marcelo Aranha, Clara Falkendach, Rafaella Pinheiro e Márcia FalkendachRafaella e Luiza PinheiroMaria Elisa Lopes e Ana Paola Frade Pimenta da VeigaMariane Martins, Taíssa Vieira e Marcos RibeiroFila de autógrafos