Quem é a infanta Sofia, que tentou “salvar” a futura rainha da Espanha
Filha caçula do rei Felipe VI e da rainha Letizia, Sofia tem um papel importante, apesar de não ser a primeira na linha de sucessão ao trono
atualizado
Compartilhar notícia

A infanta Sofia, caçula e herdeira do rei Felipe VI e da rainha Letizia, teria suplicado ao pai para que ele “salve” a princesa Leonor, de 19 anos, futura rainha da Espanha. Segundo o portal português Flash! noticiou, Leonor teria falado para a irmã que não vê a hora do treinamento oficial da Marinha terminar.
Entenda
- Desde 11 de janeiro, a princesa Leonor está a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano para cumprir a tradicional formação militar, já que será a próxima monarca da Espanha.
- Em conversas com a irmã, a infanta Sofia, a futura rainha espanhola desabafou sobre o desgaste e os constantes mal-estares sofridos ao longo da viagem, que continuará até junho.
- “A futura rainha da Espanha tem enviado mensagens a Sofia contando-lhe os maus momentos que vive a bordo do navio, e teria dito que anseia pelo fim da viagem para voltar para casa e acabar de vez com todos os transtornos físicos que tem sentido em alto-mar”, noticiou o Flash! em um artigo.
- De acordo com o portal, a infanta tentou persuadir o pai, o rei Felipe, sobre a retirada antecipada da irmã do navio.
- Entretanto, o pai de Leonor e Sofia “não ficou convencido” da hipótese.
- O site destacou que “não será benéfico para a imagem da futura rainha da Espanha” não terminar o treinamento militar na Marinha.
Quem é a infanta Sofia?
Segunda filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia, a infanta Sofia nasceu em 29 de abril de 2007. A caçula recebeu o título porque é princesa não-herdeira do trono.

Apesar de não ser a primeira na linha de sucessão ao trono espanhol, a infanta tem papéis importantes na realeza, principalmente em relação a Leonor, que será a futura rainha da Espanha.
É esperado que Sofia ofereça apoio à irmã e a ajude a lidar com os problemas da coroa. A iniciativa da caçula de suplicar ao pai que “livre” a irmã do treinamento militar é um exemplo desse dever de “aliviar a pressão” sofrida pela princesa Leonor.
Além disso, o papel dos irmãos dos herdeiros do trono na tradição das famílias reais europeias está muito relacionado a causas sociais, culturais e representações diplomáticas.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram