Pressão da rainha Letizia faz princesa Leonor ter crises de ansiedade
A princesa Leonor da Espanha está em treinamento militar. As preocupações da rainha Letizia estariam prejudicando a jovem de 19 anos
atualizado
Compartilhar notícia

De acordo com informações compartilhadas pelo jornal espanhol El Nacional, “são tempos complicados” para a princesa Leonor. A bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano para o treinamento militar na Marinha, a jovem de 19 anos tem enfrentado um “inferno” na viagem em alto-mar que deverá terminar em junho. Além de sofrer com enjoos, vômitos e quedas, ela estaria com crises de ansiedade.
Em um artigo, o El Nacional salientou que a princesa Leonor se encontra “muito abalada pelos últimos acontecimentos”. “Ela está triste, dizem pessoas próximas. E ficou sobrecarregada pelos eventos recentes”, citou a publicação. Ao saber da situação da primogênita, a rainha Letizia não mediu esforços para ajudá-la a distância.
“Letizia, profundamente comprometida com questões de saúde mental, decidiu disponibilizar para a filha uma equipe de psicólogos com quem mantém videochamadas”, escreveu o jornal. Entretanto, fontes revelaram que as crises de ansiedade da princesa Leonor são resultantes da “pressão” imposta pela mãe, a rainha Letizia.
“A rainha, com sua natureza controladora e calculista, está inadvertidamente causando mais mal à princesa”, pontuou o El Nacional. A princípio, a equipe médica do Elcano pediu para que Letizia pare de “pressionar tanto” Leonor. O jornal acrescentou: “Na última semana, a irmã da infanta Sofia sofreu várias crises de ansiedade.”

Acontecimentos
A publicação noticiou que as crises de ansiedade da princesa Leonor seriam decorrentes de não se “sentir segura” no período de formação militar no Elcano. Quando a embarcação espanhola atraca em algum porto, os aspirantes aproveitam os dias de licença para conhecer a cidade em que estão e se divertir, o que teria desencadeado a preocupação de Letizia.
A rainha pediu que Leonor tivesse cuidado com qualquer situação que a prejudicasse. Em fevereiro, o navio-escola fez uma parada em Salvador, no Nordeste brasileiro. Na ocasião, a princesa compareceu a uma festa de Carnaval na capital baiana. Dias depois, registros da herdeira do trono da Espanha na comemoração foram divulgadas e protagonizaram as manchetes.

Em Montevidéu (URU), a primogênita do rei Felipe VI teria sido flagrada tomando sol de biquíni. De acordo com o portal português Flash!, o Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola — criou uma operação para evitar a disseminação dos cliques. Já no Chile, Leonor foi às compras em uma feira, e as imagens das câmeras de segurança foram vendidas para a imprensa.
De acordo com o El Nacional, a filha mais velha da rainha Letizia “perdeu a privacidade e a intimidade” durante a viagem marítima. “Ela não só teve problemas para se adaptar a bordo do navio de treinamento, tendo recebido apenas três meses de instrução, como também sofreu perseguição da mídia em terra”, noticiou o jornal.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.