1 de 1 Margarida Kalil, presidente da Casa do Candango.
- Foto: Nina Quintana/Metrópoles
A fim de encerrar o mês do aniversário de Brasília, a presidente da Casa do Candango, Margarida Kalil, promoveu uma tarde especial em homenagem a mulheres de sucesso que contribuem para tornar a capital federal em um lugar de oportunidades. Realizado no último sábado (27/4), pela Shine Produções, o evento marcou a 2ª Edição do Prêmio Casa do Candango.
O local escolhido para conceder os títulos às mulheres da capital foi a churrascaria Steak Bull, no Lago Sul. Entre as homenageadas da tarde, estavam personalidades dos setores do varejo e da política. Além disso, comunicadoras também recebeu às devidas condecorações este ano.
No rol dos nomes celebrados, consta a colunista Claudia Meireles, do portal Metrópoles. Ela foi reconhecida como uma das personalidades que promovem a cultura do Distrito Federal.
Deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL-DF; Margarida Kalil; Weslian Roriz; e Jaqueline RorizMaria de Lourdes Abadia e Margarida KalilClaudia Meireles com o prêmio Casa Candango 2024
Em entrevista à coluna, a presidente da Casa do Candango revelou que, este ano, as homenagens agregaram mais do que só as pioneiras da capital federal. Honrarias foram dadas a mulheres que têm lançado o nome de Brasília em outros horizontes.
“Na primeira edição, nós idealizamos o prêmio com o intuito de homenagear as mulheres que ajudaram a construir a história de Brasília, bem como a história da Casa do Candango. Então, neste ano, pensamos em ampliar o prêmio para as mulheres que trabalham para continuar tornando a capital um lugar promissor”, comenta Margarida Kalil.
Roseane Jordão, Margarida Kalil e Maria Helena GomideFamília Curi: Lorena, Roberta, Karina, Henrique e KarenCleucy Estevão e Weslian RorizMargarida Kalil com a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania/SP)Marcela, Aurivânia, Áurea e Cristiane ConstantinoMargarida Kalil e Janete VazMargarida Kalil e Márcia Guimarães
Apesar de ter sido um evento para prestigiar mulheres, o colunista Marcelo Chaves também levou para casa o troféu Casa do Candango, por conta das contribuições relacionadas à comunicação e divulgação social do Distrito Federal.
Raquel Jones, Cristiane Pimenta da Veiga, Glaucia Benevides, Cleucy Estevão, Claudia Meireles, Janine Brito, Bertha Pellegrino e Marcelo Chaves
Histórias pioneiras
A Casa do Candango foi criada em junho de 1960, dois meses depois da inauguração de Brasília, por Carmela Patti Salgado. Ao longo dos 64 anos de existência, a instituição é reconhecida como uma das principais organizações sociais da capital federal, oferecendo melhores condições de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade do DF.
Para Margarida Kalil, é fundamental reconhecer a importância das mulheres que ocupam espaços de lideranças e fazem uma diferença positiva para a cidade.
Em 2025, a presidente da Casa do Candango conta que o prêmio promete ser ainda maior e brincou: “Nós sonhamos e o céu é o limite”.
Confira alguns detalhes da premiação:
4 imagens
1 de 4
Troféu do prêmio Casa do Candango 2024
Nina Quintana/Metrópoles
2 de 4
Convidados reunidos para a tarde do Prêmio Casa do Candango 2024
Nina Quintana/Metrópoles
3 de 4
Buffet de comidas variadas na churrascaria SteakBull
Nina Quintana/Metrópoles
4 de 4
Convidados reunidos para a tarde do Prêmio Casa do Candango 2024
Nina Quintana/Metrópoles
Confira como foi a premiação com os cliques Nina Quintana:
Cleucy Estevão, Claudia Meireles e Margarida KalilRoseane e Mariana JordãoCristiane Pimenta da Veiga, Claudia Meireles, Márcia Guimarães, Cleucy Estevão, Augusta Lôbo, Suely Nakao e Christiana DelgadoPatrícia e Leandro VazRaquel Jones, Claudia Meireles e Patrícia PertenceMarly Nogueira, Iara Castro, Ana Maria Maciel e Léa SoaresCleucy Estevão e Augusta LôboChristiana Delgado e Suely NakaoClaudia Meireles e Iara CastroMargarida e Caroline KalilCarla e Augusta Lôbo com Roseane JordãoClaudia Meireles e Cleucy EstevãoLuiz Quintanilha, Maria Inês Nogueira, Sandra Costa, Laís do Amaral e Lia DinorahJosé e Maria Augusta Del ChiaroCinara Fidalgo, Maria Paula Fidalgo, Claudia Meireles, Tatiana Fragoso e Maria Augusta Del ChiaroDaniel, Isabela, Stella e Nicole Guerra com as crianças Maria Antônia Henriques, João Guilherme e Catarina GuerraRaquel Jones, Claudia Meireles e Patrícia PertenceMargarida Kalil e Maria de Lourdes AbadiaPaulo Alonso, Letícia Cunha, Margarida Kalil e Ronaldo PosadaMargarida Kalil e Claudia MeirelesCleucy Estevão, Claudia Meireles, Bertha Pellegrino e Cristiane Pimenta da VeigaMargarida Kalil, Stella Guerra e os netos: Maria Antônia, João Guilherme e Catarina GuerraCláudia Tolentino e Margarida KalilRoseana Jordão, Janine Brito, Letinha Brito e Margarida KalilMargarida Kalil e Karina CuriMarcelo Chaves e Margarida KalilJane Godoy e Margarida KalilCyro Fidalgo, Maria Paula, Margarida Kalil, Cinara Fidalgo e Maria Augusta FidalgoMargarida Kalil e Lia DinorahMércia Crema, Margarida Kalil e Tatiana FragosoMargarida Kalil e Janice LamasMargarida Kalil e Mônica Freitas, filha de Emilia de Araújo FreitasMargarida Kalil e Paula SantanaHélio Fausto e Hedwig SiqueiraMargarida Kalil e Ronaldo PosadaSophia Brito, Célia Brito, Letinha Brito, Jane Marim, Janete Vaz e Carlos Flávio MarcílioTatiana Fragoso, Mércia Crema, Maria Inês Nogueira e Luiz QuintanilhaRuy e Janice Lamas