Kate Middleton é assombrada por um “medo incapacitante”, diz expert
A duquesa de Cambridge se sente atormentada por um medo incapacitante, segundo expert, devido a comparações com a sogra, a princesa Diana
atualizado
Compartilhar notícia

Considerada uma das integrantes mais populares da realeza, Kate Middleton entrou para o clã da dinastia Windsor ao se casar com o príncipe William, em 29 de abril de 2011. Embora pareça sempre calma e glamorosa sem fazer esforço, a duquesa de Cambridge se sentiu atormentada por um medo incapacitante: a timidez. Conforme explicou uma especialista em questões da monarquia, a mãe de George, Charlotte e Louis temeu não conseguir lidar com a vida real por ser retraída.
No podcast Imagens de Diana, da BBC, a jornalista Natasha Kaplinsky fez uma comparação entre Kate Middleton e Lady Di, nora e sogra, respectivamente. A apresentadora do programa em formato áudio ressaltou que: “As duas mulheres foram lançadas aos olhos do público depois de viverem vidas relativamente privadas de antemão”. Para a especialista em assuntos da família real Camilla Tominey, existe uma diferença “notável” entre as duas integrantes da Coroa britânica, no caso, a timidez.
“Acredito que é muito difícil para Kate, por ser intrinsecamente tímida”, destacou Tominey. Segundo a especialista, a duquesa de Cambridge poderia se sair melhor no papel real se “falasse mais”. “Ela tem esse medo paralisante de falar em público quando precisou se dirigir a multidões. Ela precisa superar. Para a realeza ser moderna e muito do século 21, as princesas precisam ser ouvidas e vistas”, enfatizou a expert. Ao fazer o apontamento, a comentarista rasgou elogios à princesa Diana.

“É por isso que Diana era tão mágica, porque além de ter uma boa aparência, quando ela subia ao pódio, realmente dizia algo significativo”, argumentou Camilla Tominey. Fotógrafo da família real, Arthur Edwards acredita que Kate Middleton deveria se expressar mais sobre as causas que representa, por exemplo, iniciativas voltadas à primeira infância. “São instituições de caridade que valem a pena, as lojas de cuidados paliativos, são projetos brilhantes, mas não recebem a publicidade merecida”, sustentou.
Edwards alega que a duquesa de Cambridge atraí a atenção para temas de moda e beleza. “Em vez disso, é tudo sobre a aparência dela, o que veste, quando corta o cabelo. Mas, ela odeia quando é criticada por usar o mesmo vestido pela segunda vez em um mês”, confessou o fotógrafo. Na semana ada, Kate desembarcou na Dinamarca para uma turnê real de dois dias. Na ocasião, a mulher do príncipe William encontrou profissionais de saúde especialistas em primeira infância.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.