Descubra fortuna que o príncipe George herdará quando William for rei
Na linha de sucessão da Coroa, o príncipe George ocupa a segunda posição. O garoto receberá um importante título quando o pai se tornar rei
atualizado
Compartilhar notícia

Quando a People noticiou, em dezembro do ano ado, que o príncipe William e Kate Middleton teriam começado a se preparar para assumir o comando do trono britânico antes do esperado, a imprensa ou a analisar algumas mudanças que irão ocorrer no “tabuleiro” da monarquia do Reino Unido. Uma das transições envolverá o príncipe George, de 11 anos.
Na linha de sucessão da Coroa britânica, George está apenas atrás do pai, William. Quando a dança das cadeiras na Coroa acontecer — seja com a renúncia do rei Charles, seja com a morte da atual majestade —, o garoto deverá receber dois importantes títulos reais: o de príncipe de Gales e o de duque da Cornualha.
De acordo com a revista britânica Hello!, o status de duque de Cornualha fará o príncipe George ser proprietário de uma extensa fortuna imobiliária. Conforme avaliação da Forbes, o primogênito de William e Kate herdará em torno de 1,2 bilhão de libras, o equivalente a R$ 88,75 bilhões.
“A extensão do que ele herdará é verdadeiramente impressionante. O extenso portfólio de propriedades abrange 23 condados na Inglaterra e no País de Gales, inclui o [estádio] Oval Cricket Gound e 67 mil acres de Dartmoor. Isso fará dele o maior proprietário de terras do Reino Unido”, relatou a Hello!.
Em uma atualização, o jornal espanhol El Confidential destacou que a “lista de investimentos associados ao ducado é interminável”. A fortuna imobiliária a ser herdada pelo príncipe George integra viveiros; terrenos agrícolas e pecuários; parques de estacionamento; florestas; e a praia costeira em torno do Ducado de Cornualha.

Até a Highgrove House, propriedade real usada pelo rei Charles como casa de campo, também faz parte do Ducado de Cornualha. Ou seja, o monarca atualmente é inquilino do próprio filho.
Em um artigo, a Hello! pontuou sobre o príncipe William, pai de George, ter obtido, em 2023, o lucro de mais de 23 milhões de libras, valor correspondente a R$ 170 milhões, com a gestão do Ducado de Cornualha. Esse rendimento foi resultado de operações realizadas no território, a exemplo de atravessar rios, cavar sepulturas e descarregar mercadorias.

Entenda o que ocorrerá na monarquia britânica, caso o rei Charles morra ou abdique ao cargo:
- Como o rei Charles está com câncer e devido a sua idade avançada — 76 anos —, o príncipe William teria iniciado o processo de transição do trono.
- William é o primogênito de Charles, fruto do primeiro casamento do rei com a saudosa princesa Diana.
- Quando Charles morrer ou se decidir renunciar, William assume automaticamente o posto de rei do Reino Unido.
- Com William no cargo de monarca britânico, o príncipe George fica na primeira posição da linha sucessória do trono.
- George receberá os títulos de príncipe de Gales e duque de Cornualha.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.