Coquetel de abertura do Vinho na Vila movimenta o CasaPark com sabores
Os convidados tiveram a oportunidade de degustar rótulos selecionados. O Vinho na Vila está na praça central do CasaPark
atualizado
Compartilhar notícia

Uma taça de vinho vai bem em qualquer ocasião. Caso queira degustar a bebida, fica a dica de fazer uma visita ao Vinho na Vila. Orquestrado com maestria por Larissa Fin e Victor Ferreira, o evento está na praça central do CasaPark durante este fim de semana, sábado (25/6) e domingo (26/6). Com o apoio do Sebrae, o coquetel de abertura para convidados ocorreu na noite dessa sexta-feira (24/6). Os presentes tiveram a oportunidade de degustar rótulos selecionados e apetitosos queijos.
A Coluna Claudia Meireles é fã da bebida e se deleitou no coquetel ao saber mais detalhes. O evento reúne 20 vinícolas brasileiras de cinco regiões tupiniquins. Ao todo, as empresas apresentam em torno de 200 rótulos diferentes para saborear e vender. Além de aumentar o número de garrafas na adega de casa, os visitantes podem participar de aulas-show com degustações e harmonizações de pratos. Para participar do Vinho da Vila, os interessados devem comprar um ingresso.


Enóloga e empreendedora do universo da enogastronomia, Larissa Fin criou o Vinho em 2016. “Sempre quis fazer um evento voltado ao vinho brasileiro porque meus pais são produtores”, conta a especialista. Ela atua como diretora-executiva da Casa Vitis. A empresa é dedicada a organização de eventos enogastronômicos com missão de valorizar os rótulos nacionais.
“Eu sou enóloga também de formação e sempre participava de vários eventos pelo mundo. E sentia que os vinhos brasileiros destaques nem vez”, salienta Larissa.
Desde 2016, houve 30 edições do Vinho na Vila. Em uma delas, a idealizadora esperava 300 pessoas e recebeu 9 mil. “Começamos a organizar e de lá, não paramos mais”, complementa. Ao longo dos seis anos de trajetória, o evento ou por Florianópolis, Goiânia, Campos do Jordão, entre outras cidades. Depois de Brasília, o “vilarejo de rótulos” promete movimentar Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Canela, no Rio Grande do Sul.
“Começamos por Brasília, sempre foi assim a minha vontade porque é a capital federal. Tem muita brasilidade aqui”, endossa Larissa Fin em entrevista à coluna.


Segundo a enóloga, os rótulos escolhidos para a edição têm uma ligação com Brasília. Há produtores da Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Conforme realçou Larissa, os vinhos em lata estão em alta, razão para integrarem a seleção disponível no CasaPark.
Na galeria abaixo, confira detalhes do evento que promete deixar os apaixonados por vinho como se estivessem no paraíso:
CasaPark
Diretora de marketing do CasaPark, Carol Valença destacou que o shopping trabalha com o propósito de valorizar marcas brasileiras, proposta seguida com afinco pela Vinho na Vila. Dessa forma, houve um casamento perfeito. “O que a gente mais amou foi a questão de elevar o produto nacional, não tem vinhos estrangeiros. Achamos muito incrível essa iniciativa e tem tudo a ver com o CasaPark. Nós temos essa preocupação de valorizar o mercado do país”, defende.
De acordo com Carol, é a primeira vez do Vinho na Vila em um shopping. “Eles [os organizadores] sempre procuram lugares abertos. Como eles viram que o CasaPark tem isso de open mall, não tem ar condicionado nem luz artificial, amaram e decidiram vir para cá. Adoramos a ideia e combinamos tudo”, revela.


Na maioria dos estandes, quem está vendendo os rótulos são os próprios produtores e donos das vinícolas. “Muito mais do que comprar um vinho ou só degustar, você ouvirá uma boa história”, endossa Carol Valença.
Para embalar a noite regada a bons vinhos, o jazz harmoniza os brindes e degustações. A música ao vivo foi tocada no palco Metrópoles.

Os convidados saborearam queijos e aperitivos ao longo do coquetel.
Confira os cliques:


























Para mais informações ou comprar o ingresso, e o site.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.