Acender das luzes marca abertura da exposição Janelas, da CASACOR Brasília
A edição deste ano da mostra de arquitetura acontece no Parque da Cidade até 2 de novembro e é aberta ao público
atualizado
Compartilhar notícia

Conforme o Metrópoles noticiou em agosto, a nova CASACOR Brasília deste ano funciona no esquema de containers-vitrine sobre o gramado do Parque da Cidade Sarah Kubistchek, próximo ao Estacionamento 10. Com entrada gratuita, o evento ganhou o título Janelas, e exibe, deste sábado (3/10) a 2 de novembro, 13 vitrines assinadas por 28 profissionais do ramo de arquitetura e design que materializam o novo morar.
O trio à frente de um dos eventos de arquitetura e design mais esperados da capital, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, comandou a cerimônia de abertura no entardecer dessa sexta-feira (2/10), com o acender das luzes da exposição às 18h.
Bem menor do que as tradicionais e badaladas festas de inauguração da CASACOR, nesta edição estiveram presentes apenas os arquitetos e designers de interiores participantes da mostra, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o do parque, Silvestre Rodrigues.
Um esforço feito para garantir a segurança de todos em meio à pandemia da Covid-19. Quem não pode estar presente acompanhou tudo pelo Instagram oficial.
Após a exposição ser iluminada, os convidados receberam uma cesta de piquenique que podia ser apreciada no local, com segurança, ou levada para a casa.
A exposição 2020 faz uma reflexão sobre o que será a casa do futuro pós-pandemia. Destacados profissionais da cidade fizeram um exercício criativo ao notar a necessidade de lares multifuncionais, com um espaço para acolher, trabalhar, relaxar, viver e conviver. Esse lar transforma-se em refúgio zen, spa, home fitness, espaço de leitura, streaming room. A cozinha gourmet, assim como o home office, ganhou papel importante.
“Esse novo momento nos permite redirecionar o nosso olhar para a nossa casa, se ela atende os nossos desejos. É um repensar para a nova função que ela até então exerceu”, observou Eliane.
O novo endereço da CASACOR, o Parque da Cidade, considerado o maior parque urbano da América Latina, coloca o público mais próximo da mostra. “Estamos na parte central da cidade, facilitando o o do público à exposição”, destacou Sheila. “As pessoas poderão ir a pé, de carro, de ônibus, metrô ou mesmo de bicicleta para conhecer a mostra”, concluiu Moema.
Nos 2.800m² da instalação, que também celebra os 60 anos de Brasília, foram instaladas pias para lavagens de mãos e totens de álcool em gel. O projeto de implantação é do escritório Sainz arquitetura.
A exposição é aberta gratuitamente ao público, que poderá visitá-la presencialmente, contemplando externamente as vitrines – cumprindo as regras de higienização, segurança e distanciamento social à contenção da Covid-19 –, ou em visitas virtuais aos projetos criados pelos 14 escritórios de arquitetura e design de interiores.
Confira os cliques:


















Serviço:
Janelas CASACOR Brasília
De 3 de outubro a 2 de novembro de 2020
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (próximo ao Estacionamento 10)
Horário: durante o funcionamento do parque
Visitação virtual: https://casacor.abril.com.br/mostras/brasilia/
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Patrocínio nacional: Deca
Tinta oficial: Coral
Patrocínio local: BRBCARD
Apoio local: Sebrae no DF
Apoio institucional: Setur
Fornecedor oficial: Mehta/Gravia – Vitral
Cota Janelas: CasaPark – São Geraldo Acabamentos e Complementos
Organização: EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASACOR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril
Mais informações: (61) 3248.4638 ou 3248.6902
www.casacor.com.br
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.