Gabriela Pugliesi sobre parto: “Não existe mais vida sem anestesia”
A influenciadora Gabriela Pugliesi teve o primeiro filho na quarta-feira (2/11). Ela induziu o parto e precisou ter a bolsa rompida
atualizado
Compartilhar notícia

Gabriela Pugliesi aproveitou esta sexta-feira (4/11) para compartilhar um pouco da experiência que teve no parto do primeiro filho, Lion. O menino, filho da influenciadora com o artista plástico Tulio Dek, nasceu no fim da manhã de quarta (2/11), depois de dar muito trabalho para a mamãe.
No Instagram, ela explicou que foi para uma consulta de rotina e que, durante um exame de ultrassom, a médica viu que a placenta não conseguia mais fornecer os nutrientes necessários para o bebê. “Como ele já estava perfeito, achamos mais seguro induzir o parto de uma forma natural. Tomei óleo de rícino, que ajuda a entrar em trabalho de parto, e eu virei ele direto na boca. Então, depois de duas, três horas, eu já entrei em trabalho de parto na fase ativa”, relatou.
Após a indução, ela ou por mais de sete horas de contrações sem aumento de dilatação. Para acelerar o processo, a médica responsável resolveu romper a bolsa e foi a hora que Pugliesi optou por tomar anestesia para ar o fim do processo.
“Eu sou muito forte para dor, pensei, até chegar essa hora (…) Não existe mais uma vida sem anestesia. Rompeu a bolsa, anestesia. Não existe mais [ter] uma contração sem anestesia”, afirmou. Ela disse ainda que não consegue definir a dor que sentiu com as contrações após o rompimento da bolsa e fez recomendações para quem vai ar pela experiência.
“Quem tiver filho, já bota aí a anestesia porque o negócio (a dor) não dá para explicar. Depois você nem sente as contrações mais, você relaxa e dilata. Eu fiz três empurradinhas, plena. Porque a força eu tinha, ele estava já aqui. Foi um sonho esse momento do pós-anestésico, a expulsão, o nascimento. Eu estava no céu”, continuou.
A alegria de Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi compartilhou ainda um momento em que se maquia depois de tomar anestesia. Ela relatou ter dormido por cerca de uma hora após a aplicação do medicamento e acordado com 9cm de dilatação. “Agora estou a Gabriela feliz”, disse no vídeo.
A influenciadora recomendou também a experiência do parto normal. “Quando a gente está lá em contrações, eu pensei em como sou capaz de ar isso tudo. Mulher é muito foda, homem não aguenta isso nunca”, observou. Ela acrescentou que “aria por tudo de novo”.
“É uma experiência além da vida. É um contato com Deus muito próximo. Com a nossa força, nossa ancestralidade, com o feminino”, concluiu.