Ator de Elite é acusado de estupro e mais 8 crimes contra uma mulher
O caso está sendo investigado pela Justiça de Portugal. O ator de Elite teria praticado diversos crimes contra uma mulher em 2023
atualizado
Compartilhar notícia

Ator de Elite, série da Netflix, Carloto Cotta foi acusado pelo Ministério Público de Portugal de estupro, cárcere privado e outros sete crimes contra uma mulher. O caso teria acontecido em maio de 2023 e o ator negou as acusações.
As informações foram divulgadas pelo jornal Expresso, de Portugal, que ouviu o lado do ator francês, radicado no país. Ele garantiu que teve relações consensuais com a mulher de 40 anos.
Segundo o relato de Cotta, eles teriam se conhecido em uma livraria e, posteriormente, foram para a casa dele em Colares, vila na região de Sintra. No entanto, de acordo com o processo, ela teria sido forçada a praticar atos sexuais, agredida e impedida de deixar o imóvel por 24h. Ela teria conseguido fugir pela janela do primeiro andar da residência.
O portal ainda informa que os responsáveis pela investigação propam o arquivamento do caso após ouvir depoimentos, alegando que não seria possível “verificar o crime contra liberdade sexual”. Entretanto, a procuradora do Ministério Público prosseguiu com a ação por considerar que havia indícios suficientes para a investigação.
Em Elite, Carloto Cotta interpretou o personagem Cruz Carvalho. Ele ainda fez parte do elenco do curta-metragem Arena, que ganhou uma Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2009.