body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vídeo. Ministro do STJ se solidariza com filho de Cravinhos: “Coitado”

Cristian Cravinhos recorreu ao STJ para reverter decisão que anulou a paternidade dele. No entanto, a Corte negou e atendeu pedido do filho

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra Cristian Cravinhos em 2024 - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Cristian Cravinhos em 2024 - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante julgamento sobre pedido do filho de Cristian Cravinhos para anular a paternidade do condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen junto do irmão Daniel Cravinhos, um dos ministros do STJ se referiu ao rapaz como: “Coitado”.

O filho de Cristian Cravinhos entrou com um processo de anulação da paternidade e teve resposta positiva da Justiça do Paraná, mas Cristian recorreu ao Superior Tribunal de Justiça. A relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, leu seu voto pela negativa do recurso.

Enquanto Andrighi narrava os diversos casos de bullying sofrido pelo menino e as trocas de escola que precisou fazer, um dos ministros na Terceira Turma do STJ se solidarizou: “Coitado”.

“Constatada a inexistência do vínculo do pai registral, verifica-se a possibilidade de quebra do vínculo de paternidade ante o descumprimento do princípio. Deixei de mencionar aqui os fatos de bullying que ele ou na escola e quantas escolas ele teve que mudar depois que o fato aconteceu. Horrível”, disse a ministra, que também contou com a solidariedade do colega.

Veja vídeo:

Anulação

A Terceira Turma do STJ decidiu, nesta terça-feira (18/2), pela anulação de paternidade a um filho de Cristian Cravinhos.

Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em outubro de 2002, está no Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, e tenta o regime aberto. À época do assassinato, o filho de Cravinhos tinha 3 anos.

A Justiça do Paraná entendeu, anteriormente, que a anulação de paternidade era possível devido ao abandono do filho por Cravinhos. O jovem também havia pedido para a Justiça considerar que o crime teve repercussão em sua vida ao alegar ter sofrido forte preconceito devido aos atos do pai, mas não foi acatado.

No processo, o jovem pede a dissolução da paternidade e diz ter “vergonha” do pai. Em 2009, o rapaz conseguiu mudar seu sobrenome na Justiça. Agora enfrenta batalha judicial para revogar qualquer vínculo jurídico com Cristian Cravinhos.

De acordo com a ministra, Cravinhos não cumpriu com seus deveres paternos, seja prestando auxílio material ou emocional. A ministra ainda acrescentou que o jovem sofreu bullying durante a vida escolar e que anular a paternidade do pai é um desejo do próprio filho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?