Vereador Gabriel Monteiro deverá apresentar vídeo de suborno ao MP
Youtuber Gabriel Monteiro denunciou um empresário e três PMs por suborno; agentes foram exonerados
atualizado
Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – O Ministério Público do Rio (MPRJ) irá pedir para o vereador Gabriel Monteiro (PSD), do Rio de Janeiro, entregar a íntegra do vídeo em que alega ter sido subornado pelo empresário Jailson dos Santos Salazar, dono da empresa JS Salazar, responsável pela gestão de pátios e reboques de veículos no Rio, e por três policiais militares.
De acordo com o jornal Extra, os envolvidos na gravação vão ser intimados a depor na 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania para esclarecimentos. Atualmente, existem duas investigações contra Salazar, uma por cobranças indevidas realizadas pela companhia dele a motoristas e outra por uma possível irregularidade no contrato com o município.
Na última quinta-feira (10/3), Salazar foi solto e responderá o processo em liberdade. O juiz do caso, Rafael de Almeida Rezende, da 29ª Vara Criminal, ressaltou na sentença que a participação do vereador no caso possa ter “fins eleitoreiros”. Por sua vez, o parlamentar nega que o flagrante tenha sido preparado.
Após a denúncia, todos os contratos da empresa com o município estão suspensos. Os PMs envolvidos no caso, o major Djalma dos Santos Araújo, o soldado Jonatas Olímpio Norberto e o tenente Renan Bastos de Brito, foram exonerados após denúncia. A J. S. Salazar tem contrato com a prefeitura desde 2014.