Secretário assassinado na Baixada Fluminense foi alvo de emboscada
Arma foi deixada próximo ao local do crime. Investigadores não sabem se revólver foi abandonado ou se caiu acidentalmente durante a fuga
atualizado
Compartilhar notícia

Assassinado na manhã do sábado (22/9) quando tomava café num posto de combustíveis às margens da Rodovia Presidente Dutra, o secretário municipal de obras de Queimados, Alex Sander Barreto dos Reis, de 39 anos, estava no local para encontrar com uma pessoa, segundo revelaram amigos da vítima aos policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense. As informações são da página do jornal Extra na internet.
Pouco antes de seguir para o posto, Alex recebeu uma ligação de uma pessoa pedindo que ele fosse até uma lanchonete, localizada no posto de gasolina numa das entradas do município. Testemunhas disseram que o assassino, um homem que vestia uma bermuda jeans e uma camisa preta, usou um revólver calibre 38 para fazer os disparos. Antes de perseguir e atirar no secretário de Obras, o assassino ainda deu dois tiros para o alto, mandando todos os clientes e funcionários correrem.
– Pelo que nós estamos sabendo, Alex recebeu um telefonema de uma pessoa pedindo que fosse encontrá-la na lanchonete do posto. Também, segundo testemunha, o assassino usava um revólver calibre 38 – revelou um amigo da vítima.
Alex Sander era funcionário da prefeitura desde 2009. Há seis anos, pelo menos, trabalhava na Secretaria de Obras. Na gestão ada, do prefeito Max Lemos (MDB), chegou a assumir a secretaria de Obras por cerca de um ano. Cargo que voltou a ocupar com a saída do secretário Alex Dornellas (PV), que voltou a ocupar uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Queimados.
Em nota, a prefeitura de Queimados anunciou luto oficial de três dias e salientou as qualidades do servidor. “Alex Reis era um profissional capacitado e o município de Queimados já colhia frutos do seu trabalho, como por exemplo a pavimentação de diversas ruas, dentre outros projetos de suma importância. Com certeza, perde istração municipal, perde o município de Queimados com a ausência deste profissional”.
A Polícia Civil informou que o corpo de Alex Sander foi encontrado na Estrada do Camboatá, no bairro São Cristóvão daquele município. A perícia está sendo realizada no local. A PM informou que policiais do 24°BPM (Queimados) isolaram o local quando foram acionados.
Arma do crime foi encontrada próximo ao local
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DH/BF) revelaram que o revólver, calibre .38, usado no crime, foi deixado pelo assassino próximo ao local do crime. A arma, com seis cartuchos deflagrados,ará por perícia. A investigação ainda não confirma se a arma foi abandonada ou se o criminoso deixou cair acidentalmente durante a fuga.
A delegacia informou ainda que todas as imagens de câmeras do posto de gasolina estão sendo recolhidas para sem analisadas. Até o momento, os agentes não sabem dizer se o executor chegou ao local acompanhado de mais alguém.
Despedida
O corpo de Alex Reis foi velado desde a noite de sábado na capela da funerária Envida Rio. O sepultamento está programado para o fim da manhã deste domingo (23), no Cemitério Municipal de Queimados, ambos na Baixada.