body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

RJ: mãe de menina torturada por padrasto é investigada pela polícia

Mãe é investigada por possível omissão de socorro. Criança segue internada em estado grave e padrasto está preso desde sexta-feira (16/5)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Maps
Imagem colorida, RJ: polícia investiga mãe de menina torturada por padrasto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, RJ: polícia investiga mãe de menina torturada por padrasto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Google Maps

Após prender um homem acusado de torturar a própria enteada, de 4 anos, a Polícia Civil do Rio (PCRJ) investiga a mãe da criança por possível omissão de socorro. Segundo a 37ª DP (Ilha do Governador), a mulher negou ter cometido qualquer agressão contra a criança e não foi presa, mas os agentes da unidade estão apurando se houve alguma negligência de sua parte em relação às sessões de tortura pelas quais a menina ava com o padrasto. O caso aconteceu em em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

A criança está internada em estado grave no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela chegou ao local com um quadro de perfuração intestinal, fratura no braço, hematomas pelo corpo e sepse abdominal. De acordo com investigações iniciais, há indícios de que a menina foi submetida a diferentes formas de tortura física, que incluem desde socos a ingestão de fezes humanas.

Segundo a Delegacia que investiga o caso, trocas de mensagens entre a mulher e o acusado indicam que ela sabia das agressões e teria confrontado o homem em pelo menos uma ocasião de violência contra a criança. A Polícia apura por que motivo a mulher deixou a criança dormir sozinha com o padrasto, que já tinha anotações criminais por violência doméstica e por importunação sexual contra uma menina de doze anos. Ele está preso desde a noite de sexta-feira (16/5).

Leia outras reportagens como esta em São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?